- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

UBS Vilas Unidas tem robô que auxilia as crianças no processo de vacinação

- Publicidade -
UBS ganha robô para o processo de vacinação
Divulgação

Nesta quarta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vilas Unidas recebeu um inovador teste tecnológico. Um robô que auxilia no processo de vacinação infantil, implementado por meio de uma parceria entre a PUC Minas Poços de Caldas e a startup Pluginbot. A iniciativa visa tornar a experiência de vacinação mais agradável para as crianças.
Autoridades locais estiveram presentes para acompanhar o teste. O prefeito Sérgio Azevedo, junto com secretários e coordenadores das unidades de saúde do município, presenciaram demonstrações de como o robô pode auxiliar nas demandas do dia a dia.

Robô

O robô, com uma interface lúdica e interativa, acompanha os pequenos pacientes desde a chegada à UBS até o momento da aplicação da vacina. Este recurso dá início a uma jornada de sensibilização e estímulo aos pacientes. Muitos dos quais apresentam resistência à vacinação devido ao receio da dor ou a más experiências anteriores. Desenvolvido para se comunicar de maneira alegre e acolhedora, o robô utiliza frases programadas com vozes semelhantes às adotadas em dublagens de desenhos infantis. Assim, criando um ambiente familiar e confortável para as crianças. Equipado com recursos de geolocalização, o robô é capaz de se deslocar pelo ambiente da UBS, orientando os pacientes até a sala de vacinas e outros locais necessários.
Além de auxiliar no processo de vacinação, o robô também foi treinado para fornecer informações aos usuários da UBS. E também conduzir pacientes até diversas salas da unidade e realizar entregas de materiais aos consultórios.
Se o projeto se mostrar bem-sucedido, há a possibilidade de expandir o uso dessa tecnologia para as unidades de saúde do município.

- Publicidade -

Mais notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!