- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Inscrições abertas para profissionais que desejam atuar no Festival Estudantil de Teatro

- Publicidade -
Inscrições abertas para profissionais atuarem no FET
Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura lançou, nesta terça-feira (14), o Edital Secult 5/2024, que visa credenciar profissionais artísticos para o 33º Festival Estudantil de Teatro (FET) 2024. Portanto, os profissionais selecionados vão atuar de forma remunerada na montagem, ensaios e demais processos necessários junto às escolas municipais.
Assim, a iniciativa, que teve início em 2022, atende demanda da Secretaria Municipal de Educação. Proporcionando para as escolas e alunos uma experiência diferenciada sobre a produção de apresentações culturais. Além de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os envolvidos.
O FET tem como objetivo fomentar a prática teatral de maneira cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidade escolar. Desse modo, as ações do festival acontecem nas unidades escolares e as apresentações no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, serão em outubro de 2024.
“Mais uma vez, a iniciativa pretende proporcionar para as escolas e estudantes uma experiência diferenciada sobre montagem e produção de apresentações culturais, atuando também na ampliação de oportunidades para os profissionais de artes cênicas da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura Gustavo Dutra.

Inscrições

A inscrição é gratuita e permitida somente para agentes culturais locais, com atuação prioritária artístico-cultural em qualquer das linguagens previstas: circo, dança e teatro. Cada profissional terá remuneração total de até R$ 4.500 para atendimento em uma unidade de ensino. Poderão ter custeio despesas para figurino, cenário, transporte e outras similares em até R$ 1.000.
As inscrições seguem até 18h do dia 27 de maio, mediante preenchimento digital do formulário-padrão. Disponível no link: https://forms.gle/DpPuwi3SF9arYpjP6 que está no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço “Editais da Cultura”.

- Publicidade -

Festival Estudantil de Teatro

A avaliação da qualificação técnica e da experiência profissional do interessado será realizada considerando o currículo e a documentação comprobatória. Enviados juntamente com o formulário de inscrição de acordo com o quadro de pontuação previsto no edital.
Desse modo, a Comissão de Seleção e Organização do edital foi nomeada por meio da Portaria Secult 7/2024. É formada pelas servidoras Mariana Chaves Oliveira, Carolina dos Santos Barbosa, Danieli Aparecida Lopes, Lavínia Crestani do Vale, Laura Regina Sangiorato Moraes, Letícia Fernanda Borges de Lima, Marianna Gonçalves de Carvalho, Raissa de Melo e Silva Ferreira e Silvana Alves de Alcântara.
Informações adicionais na Secult pelos telefones 3697-2389/2335. Ou ainda pelo WhatsApp da Secretaria 9 9273-0022, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. E também pelo e-mail: secultpocos@gmail.com.

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!