- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Concurso de redação sobre Maio Amarelo tem inscrições abertas

- Publicidade -

O primeiro concurso de redação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) está com inscrições abertas. Podem participar alunos da rede estadual de ensino, do 6º ao 9º ano.

O tema é “Maio Amarelo de 2024: paz no trânsito começa por você”. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento da escrita e conscientizar sobre a segurança viária e a busca por um trânsito mais seguro.

- Publicidade -

O concurso se divide em duas categorias: alunos dos 6º e 7º anos, assim como estudantes dos 8º e 9º anos. O envio das redações deve ocorrer até 23 de maio pelo formulário neste link, onde também está disponível o edital completo do concurso.

“Com esta ação, as escolas participantes poderão mobilizar os estudantes e trabalhar a Educação para o Trânsito de forma transversal, a fim de que os jovens também participem desse importante processo de construção de valores e conceitos de cidadania, influenciando seus familiares e demais pessoas de seu convívio para a consciência no trânsito”, afirma o chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.

- Publicidade -

Todo estudante devidamente matriculado, presente no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e frequente no ensino regular está automaticamente habilitado a participar do concurso. Após a elaboração das redações, uma comissão da própria escola elegerá aquela que irá representar a instituição no concurso.

A análise final é de responsabilidade da equipe da Assessoria de Educação para o Trânsito da CET-MG, com classificação em 1º, 2º e 3º lugar.

- Publicidade -

O anúncio dos vencedores acontece no dia 27 de maio. A premiação será uma visita turística cultural a Belo Horizonte, indo aos equipamentos de cultura da Praça da Liberdade e da Pampulha, com encerramento no Parque Guanabara.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de parceria entre órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, órgãos públicos, empresas privadas e sociedade civil. O movimento tem como objetivo chamar a atenção da população sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos resultados dos acidentes de trânsito. Dessa forma, pretende incentivar a mudança de comportamento.

Além disso, a cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!