A Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota desmentindo rumores, que considera fake news, que circulam nas redes sociais sobre problemas no atendimento e falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Unidade garante que suas escalas médicas permanecem inalteradas, mantendo a qualidade e a continuidade do serviço. “Não há falta de médicos e o serviço segue operando normalmente. Toda e qualquer mudança tem como foco a eficiência e agilidade no atendimento à população. Nossa UPA tem reconhecimento pela comunidade e, inclusive, muitos dos atendimentos são de pessoas que possuem plano de saúde”, garante o secretário de Saúde Thiago Mariano.
Sobre as informações falsas de que quatro médicos foram demitidos e tiveram substituição por estagiários, a Secretaria de Saúde nega. Todos os contratos médicos da UPA são de plantonistas e substituições ocorrem com frequência, de forma alguma alterando a quantidade de médicos por turno. Quanto aos estagiários, a Secretaria esclarece que os alunos da PUC Minas que atuam na UPA estão sob rigorosa supervisão de médicos preceptores, cumprindo o que determina a lei.
Para enfrentar a disseminação de informações falsas, a Secretaria de Saúde conta com um departamento de comunicação: WhatsApp (35) 3114-8127.
- Publicidade -
Secretaria Municipal de Saúde emite alerta de fake news
- Publicidade -