- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Concurso vai escolher o mascote dos Jogos Escolares de Minas

- Publicidade -

Um concurso de desenho vai escolher o mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Organizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), a iniciativa busca engajar os estudantes na criação de um símbolo que represente o espírito dos jogos.

Assim, alunos de todas as escolas e redes de ensino fundamental e médio de Minas Gerais podem participar, enviando um desenho original, até o dia 13 de maio. A escolha do mascote vencedor será por meio de votação popular. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho. O regulamento está disponível neste link.

- Publicidade -

Seleção e premiação

O concurso para escolha do mascote dos jogos escolares acontece em etapas. Na primeira, as unidades escolares orientarão os estudantes para a inscrição e criação do desenho do mascote, selecionando um único desenho para a próxima etapa.

Em seguida, as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) vão selecionar um desenho por regional e encaminharão à comissão organizadora. As etapas subsequentes são a seleção dos cinco desenhos para votação popular, pela comissão organizadora.

- Publicidade -

Todos os autores dos desenhos selecionados na etapa da SRE receberão certificado de participação. Além disso, na etapa final, os três participantes com maior número de votos na votação popular receberão medalhas (simbólicas) de ouro, prata e bronze.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!