O final de semana de cinema no IMS Poços contará com a estreia de “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, estrelado por Isabella Rossellini e Carol Duarte. Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de maravilhas arqueológicas, a Quimera significa o desejo pelo dinheiro fácil. Já ara Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu. Para encontrá-la, portanto, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho para a vida após a morte. O filme foi exibido no Festival de Cannes. Ele terá sessões nesta sexta-feira (26), às 19. E repetições sábado(27) e domingo (28), sempre às 19h.
Além disso, a programação inclui ainda, sábado, às 16h, o documentário “As Linhas da Minha Mão”, dirigido por João Dumans. O filme acompanha a trajetória de Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira em seus 50 anos, em uma série de encontros reveladores onde ela compartilha sua vida e sua experiência com a loucura. Dividido em sete atos, o documentário oferece um retrato multifacetado, mesclando música, conversas, performances e poesia, explorando o papel político da imaginação e da arte, e desafiando os estereótipos em torno da loucura.
Também domingo, às 16h, acontecerá a sessão de “20 Dias em Mariupol”, dirigido por Mstyslav Chernov. O filme acompanha uma equipe de jornalistas ucranianos em meio à invasão russa, enquanto documentam as atrocidades da guerra na cidade sitiada de Mariupol. Reconhecido com o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Sundance em 2023, o filme apresenta imagens impactantes que narram os horrores do conflito.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também através do site ingresso.com.