Com atrações para todos os públicos, o 19º Festival Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) tem início neste 27 de abril, trazendo, assim, uma programação vasta e que privilegia amplos gêneros literários. Como em outras edições, o evento mantém sua linha eclética e nesta edição promove três mesas especiais. Todas com questões relativas a gênero e diversidade sexual na atualidade, com destaque para a literatura LGBTQIA+.
A agenda traz, portanto, relevantes nomes, como o da escritora trans Marcela Bosa, do escritor Andreas Chamorro e da multiartista Nany People, além de destacar a presença do professor Guilherme Terreri (criador da persona Rita Von Hunty) e do jornalista, escritor e colunista da Revista Veja Valmir Moratelli, que lança o livro ‘A Invenção da velhice’.
Como representantes locais, a programação também conta com a presença do artista visual Marcelo Abuchalla e do fotógrafo Alexandre Ribeiro.
Confira a programação dedicada à diversidade sexual e literatura LGBTQIA+
Dia 1 de maio, quarta-feira | 15h – Chocalateria Lascaux – “Gênero e Diversidade Sexual na Atualidade – Como combater a discriminação através da Literatura” com a escritora trans Marcela Bosa (autora do livro MA – Eu. Mulher.Trans.), Nany People e o escritor Andreas Chamorro (autor do recém-lançado Antes que o fruto caia). Apresentadores: Artista visual Marcelo Abuchalla e fotógrafo Alexandre Ribeiro. Apoio: Canal Fruta Madura 50+. (Classificação Indicativa: Público maior de 18 anos, lotação limitada por ordem de chegada).
Dia 2 de maio, quinta-feira | 17h30 – Palco Sulfurosa – “Literatura LGBT” com o professor Guilherme Terreri, criador da persona Rita von Hunty. Mediador, jornalista e escritor Valmir Moratelli, colunista da Revista Veja.
Dia 3 de maio, sexta-feira | 16h30 | Chocolateria Lascaux: Representações do homem idoso: machismo, patriarcado e etarismo na História das Artes | Com o escritor e jornalista Valmir Moratelli. Apresentação: Marcelo Abuchalla e Alexandre Ribeiro.
Para saber mais www.flipocos.com e http://@flipocos