- Publicidade -
8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Filip Maluf faz curso de canto com Marconi Araújo, referência do belting

- Publicidade -
Marconi Araújo
Filip Maluf e Marconi Araújo (foto: acervo pessoal)

O artista poços-caldense Filip Maluf está concluindo, neste mês de abril, o curso de aperfeiçoamento artístico e técnico em belting contemporâneo. As aulas começaram em janeiro de 2024 e neste período ele pôde estudar com o maestro Marconi Araújo, uma das maiores referências no assunto.

O intercâmbio cultural faz parte do edital municipal da Lei Paulo Gustavo 2/2023. “O maestro Marconi Araújo vem me instruindo e mostrando os pontos que eu preciso melhorar na minha performance artística, num âmbito musical e teatral”, relata Filip.

- Publicidade -
Filip Maluf
Filip Maluf é ator e professor de belting contemporâneo (foto: Rodrigo Negrini)

As aulas acontecem no Studio Marconi Araújo, em São Paulo (SP). “Estudar com um pesquisador brasileiro contemporâneo da área vocal é um sonho sendo realizado. Já sou professor de belting contemporâneo, o único da região capacitado para ensinar a técnica. Mas agora, graças ao intercâmbio, posso melhorar a minha performance como artista com um profissional de alto renome no meio do teatro musical. Espero um dia que o intercâmbio cultural também funcione de forma inversa e que possa trazê-lo para a cidade. Assim, mais pessoas poderão ter a acesso ao que estou tendo e que sei que será muito importante para minha carreira”, comenta.

Marconi Araújo

Marconi Araújo é diretor artístico, contratenor, maestro, diretor musical e coach de canto. Também soma mais de vinte prêmios nacionais e internacionais, é pioneiro no teatro musical brasileiro, assim como diretor musical e vocal coach da montagem brasileira de Les Misérables.

- Publicidade -

Como cantor e maestro atuou também em óperas, concertos e teatro musical à frente de orquestras nacionais e internacionais, como em La Bohème, Lucia di Lammermoor, Madama Butterfly, Barbeiro de Sevilha, Alzira, Carmen, Jesus Christ Superstar, Musicals (EUA), Comunittá, Garota Glamour e Pernas pro ar.

Marconi Araújo
Marconi Araújo é referência no estudo e ensino do belting contemporâneo (foto: acervo Studio Marconi Araújo)

Além disso, nos últimos anos vem se dedicando à direção vocal de importantes segmentos, sempre trazendo a técnica especifica para musicais. Em TV participou como diretor vocal do especial de Natal “Xuxa e as noviças” da TV Globo. Da mesma forma, no cinema foi responsável pela direção vocal de High School Musical – O Desafio, um filme musical inspirado na trilogia americana que foi sucesso de bilheteria do gênero.

- Publicidade -

Seus mais recentes trabalhos incluem a direção vocal dos espetáculos Pernas pro ar, com Claudia Raia, Zuzubalândia e ainda a direção musical e vocal dos espetáculos “Meu amigo Charlie Brown” (Broadway version), Cabaret, New York, New York e Crazy for You, entre outros.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!