- Publicidade -
8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bebê sequestrada é resgatada pela polícia em Elói Mendes

- Publicidade -

Uma bebê com menos de um mês, sequestrada em Elói Mendes, foi resgatada pela Polícia Civil esta semana. O crime foi cometido pelo próprio pai, de 32 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança, de 26 anos, contou que a filha, com menos de 30 dias de vida, foi sequestrada por seu companheiro, após ele a ter ameaçado com uma faca. O autor ainda teria ameaçado a mãe e o irmão da mulher, através de mensagens por aplicativo e dito que não iria entregar a criança.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Buscas

A polícia foi comunicada do crime e se dividiu em três equipes para monitorar os locais em que o suspeito poderia estar e coordenar ações de inteligência. Na residência do irmão do investigado, uma das equipes notou nervosismo após algumas perguntas e pediu permissão para adentrar na residência. Contudo, o homem recusou.

Posteriormente, os policiais se dirigiram à casa da mãe do suspeito. Enquanto isso, a mulher vítima recebeu nova mensagem de celular do companheiro, dessa vez dizendo que sumiria com a criança, provocando nela estado de choque.

- Publicidade -

A polícia teve acesso ainda às mensagens que o autor encaminhava à vítima durante as buscas pela bebê. Ele xinga a companheira e diz que não era para ela ter enviado policiais à casa da mãe dele, informação até então compartilhada pelo irmão do suspeito. Isso fez com que a equipe policial suspeitasse do irmão, retornando ao endereço para falar com ele.

Ao mesmo tempo, isso deu indícios aos policiais de que haveria alguma chance de o investigado estar se escondendo na casa da mãe e, assim, tentava despistar as ações coordenadas.

- Advertisement -

Resgate

Chegando na casa da mãe do suspeito, a equipe da PCMG foi recebida com hostilidade. A mulher, além de ofender a polícia, ainda tentava desviar a atenção dos policiais para um lado da residência. Ela ainda ameaçou soltar um cão da raça pitbull de grande porte, que inclusive já estava em posição de ataque, para cima da equipe, caso não fosse embora.

Diante do perigo, os policiais recuaram e passaram a monitorar a casa à distância, momento em que o suspeito enviou um áudio à vítima, mais nervoso, informando que, se a polícia fosse embora, entregaria a bebê.

Como foi o primeiro áudio, a Polícia Civil conseguiu isolar a gravação e constatou latidos ao fundo idênticos aos animais presentes na residência da mãe do suspeito, o que sugeriu que ele deveria estar ali o tempo todo.

Com a residência cercada pelas equipes, o suspeito se entregou, com a presença do advogado. Foi feita a negociação entre as partes e a bebê sequestrada foi entregue para a mãe por cima do muro. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada a integridade da saúde dela.

Todos os envolvidos foram intimados para prestar declarações nesta quarta-feira (24). As investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!