- Publicidade -
8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bairro Santa Tereza recebe projeto de proteção ambiental

- Publicidade -
Bairro Santa Tereza recebe projeto de proteção ambiental
Divulgação

As empresas DME e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente possuem um Termo de Cooperação celebrado em 2022 para implantar o projeto de proteção de Área de Preservação Permanente (APP) dentro do perímetro urbano de Poços de Caldas.
Esse projeto tem como objetivo principal a proteção e/ou recuperação de nascentes em áreas verdes urbanas, através do cercamento, sinalização e plantio de espécies nativas. A iniciativa visa também sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de medidas conservacionistas. E ainda para a responsabilidade social e ambiental individual com as áreas de proteção do município.
No mês passado, foram executados o cercamento e o plantio de 2.700 mudas de espécies nativas em uma área de 1,35 hectare, localizada no bairro Santa Tereza, zona sul. Isso por meio de uma empresa contratada pelo DME, visando recompor a vegetação da APP e melhorar a disponibilidade de água daquela região.
“O município, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as empresas DME, possuem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade. Ações como essa estimulam a educação ambiental, com efeito, multiplicador junto à população. No caso do bairro Santa Tereza, a tendência é que o morador, vendo seu entorno bem cuidado e preservado, adote medidas que auxiliem ainda mais na manutenção da área”, justifica Fábio Zincone, da Assessoria de Meio Ambiente das empresas DME.
Desse modo,  local houve o plantio de 34 espécies, como o Ipê-Amarelo do Brejo, Ipê-Branco, Jatobá, Araucária, entre outras. As atividades devem continuar ao longo do ano, com o atendimento de outras localidades.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!