- Publicidade -
8.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sudeste terá alta de temperaturas e tempo seco nos próximos dias

- Publicidade -
Sudeste terá alta de temperaturas e tempo seco nos próximos dias
imagem ilustrativa

Outono é a estação do “tempo seco” e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já deu início aos seus alertas de umidade relativa do ar. Segundo informações do Instituto, nesta segunda-feira, 65 municípios de Minas, entre eles Poços de Caldas, estariam com a umidade relativa do ar entre 30% e 20%

Seco e quente

Uma nova frente fria está em processo de formação na região Sul do Brasil. Porém, apesar desse avanço, o calor será predominante nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias.

- Publicidade -

Ao longo da semana, essa frente fria se deslocará para norte, à medida que a baixa pressão se desloca para o oceano Atlântico. Por ser menos intensa e passageira, essa nova massa de ar frio não conseguirá avançar muito pelo Brasil, já que sua frente fria associada se deslocará rapidamente pelo litoral do Sul e Sudeste, gradualmente se afastando do continente e indo em direção ao oceano Atlântico.

As temperaturas poderão cair em partes do Sudeste quinta-feira (25) com a chegada da nebulosidade trazida pela frente fria. Porém, essa queda da temperatura máxima será pela combinação da maior cobertura de nuvens e os ventos vindos do oceano, não devido à massa de ar frio. Tanto que esse “refresco” será muito passageiro, com as temperaturas voltando a subir já sexta-feira.

- Publicidade -

Além disso, essa queda das temperaturas de quinta-feira ficará bem restrita à porção leste do Sudeste. Por se afastar rapidamente para o oceano, a frente fria não deverá provocar grandes mudanças no tempo no interior da região Sudeste e na região Centro-Oeste, onde o calor se fará presente mantendo as temperaturas máximas na casa dos 30°C nos próximos dias.

Também não são esperadas chuvas significativas para as regiões Sudeste e Centro-Oeste para os próximos dias.

- Publicidade -

Umidade relativa

O padrão dominante dos próximos dias nas regiões Sudeste e Centro-Oeste é o seco. Ele será responsável por derrubar os índices de umidade, principalmente no interior das regiões Sudeste e em grande parte do Centro-Oeste.

Lembrando que os valores mínimos de umidade relativa têm registros à tarde, mesmo período em que as temperaturas atingem seus valores máximos, combinação que pode ser prejudicial, por isso deve-se tomar muito cuidado nesse horário principalmente ao realizar atividades ao ar livre.

(Fonte: Inmet e tempo.com)

Confira aqui também

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!