O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta segunda-feira (22) para um resgate de gato. O bichano estava preso entre a janela e a tela de proteção de um apartamento no 3º andar de um edifício no Condomínio Vale do Imperador, Jardim Quisisana, em Poços de Caldas.
De imediato foi encaminhada uma equipe até o local, recebida pelos moradores, que indicaram o local onde estava o animal. De acordo com as informações, o gato ficou preso entre a janela e a tela de proteção acidentalmente desde da manhã de hoje. Foi tentado contato com a moradora do imóvel, porém, sem sucesso.
Diante disso, houve contato com a síndica do condomínio para tentar abrir a porta do imóvel sem arrombá-la. Contudo, a síndica relatou não dispor de chave reserva do apartamento, mesmo porque o imóvel é particular.
Não houve outra saída a não ser a utilização da escada prolongável para acessar a janela. Contudo, o equipamento não atingiu a altura necessária. Então, fou acionada a viatura de combate a incêndios para apoiar a escada sobre o piso superior da mesma.
Após prolongar a escada e acessar a janela, percebemos que o felino estava muito agitado e havia o risco de queda do animal. “Diante disso, acessamos outra janela, por onde entramos no imóvel, abrimos a janela onde o gato estava, realizamos a captura e descemos o animal em segurança até o hall de entrada, onde foi entregue para uma das testemunhas que se prontificou a permanecer com a guarda temporária do mesmo. Foi necessário cortar uma linha da tela de proteção para poder entrar no apartamento, fora isso não houve mais nenhum dano”, explicam os bombeiros.