- Publicidade -
8.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Capitais do Sudeste terão baixas temperaturas no fim de semana

- Publicidade -
Capitais do Sudeste terão baixas temperaturas no fim de semana
Fim de tarde em São Paulo em dia ar frio polar
(Foto: Marcelo Pinheiro)

A primeira massa de ar frio polar continental do outono de 2024 derrubou a temperatura nos estados do Sul, do Sudeste e em Mato Grosso do Sul. A região central da massa de ar frio, que é a região mais fria, vinha se deslocando sobre o interior do Sul do Brasil desde a noite da quarta-feira e nesta situação causa um resfriamento mais intenso. É este tipo de trajetória do centro do ar frio que faz com que o ar polar chegue com mais força e facilidade ao interior do Sudeste.

Nesta sexta-feira, 19 de abril, o Brasil registrou sua primeira temperatura abaixo de 0°C. A temperatura chegou a 0,1°C negativo em São Joaquim, no bairro Jardim Bandeira, conforme medição da prefeitura da cidade da serra catarinense.

- Publicidade -

Como vinha sendo previsto, várias capitais brasileiras registraram recorde de menor temperatura em 2024.

Muito frio

Para este sábado, 20 de abril, há possibilidade de novos recordes de menor temperatura do ano nas capitais do Sudeste.

- Publicidade -

São Paulo – temperatura mínima prevista de 14°C (segundo dia consecutivo)

O fim de semana será com muito sol e sem chuva. Faz um friozinho de noite e ao amanhecer, mas as tardes serão quentinhas, com temperatura de até 27°C

- Publicidade -

Rio de Janeiro – temperatura mínima prevista de 16°C

Este fim de semana é prolongado na cidade do Rio de Janeiro por causa do feriado de São Jorge, dia 23 de abril. Até a terça-feira, o Rio de Janeiro ficará ensolarado. O ar frio se afasta e a temperatura sobe. As tardes serão com um calor agradável, com até 31°C, mas as noites e o comecinho da manhã ficam amenos.

Vitória – temperatura mínima prevista de 20°C (segundo dia consecutivo)

O fim de semana será com sol e algumas nuvens em Vitória, mas não tem previsão de chuva. O recorde de menor temperatura do ano pode ocorrer no sábado e no domingo.

Belo Horizonte – temperatura mínima prevista de 15°C

Para Belo Horizonte, a previsão é de um fim de semana com muito sol, sem chuva, típico de outono. Faz um friozinho à noite e ao amanhecer, mas a tarde fica quentinho. O recorde de menor temperatura deste ano poderá ocorrer no sábado e no domingo.

(Fonte: tempo.com)

Poços Já publicou

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!