- Publicidade -
10.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Laboratório SGS Geosol inaugura unidade em Poços e gera 30 vagas

- Publicidade -
Laboratório SGS Geosol inaugura unidade em Poços e gera 30 vagas
Divulgação

Nesta quinta-feira (18), aconteceu em Poços de Caldas a inauguração de mais uma empresa no Distrito Industrial: o laboratório SGS Geosol.
Com essa abertura, a SGS Geosol expande sua infraestrutura para mais de 10 mil metros quadrados. Além de aumentar sua equipe para mais de 320 colaboradores em todo o país. A nova unidade em Poços de Caldas começará a operar com a oferta inicial de 30 vagas. Portanto, promovendo novas oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional na região.
Para Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a chegada da SGS Geosol é um marco importante para o avanço da cadeia de fornecedores e da infraestrutura de Poços de Caldas. Ele acredita que esta inauguração não apenas beneficia a economia local, mas também fortalece o setor de mineração e análises ambientais em toda a região.

Mineralogia

A SGS Geosol tem reconhecimento por sua excelência em análises geoquímicas de solos, rochas, minérios e outros materiais, além da realização de ensaios metalúrgicos e análises ambientais de águas e efluentes. Com um portfólio que inclui serviços de mineralogia e outsourcing, a empresa atua em diversas frentes para garantir a integridade e a qualidade das operações de seus clientes.
Assim, a empresa se destaca como o único laboratório no Brasil capaz de oferecer soluções integradas que cobrem todo o ciclo de uma amostra, desde sua coleta no campo até a análise final, garantindo a cadeia de custódia mediante um sistema integrado. Essa capacidade reduz significativamente o esforço logístico e as margens de erro, elementos cruciais para o sucesso dos projetos de seus clientes.
O vice-prefeito Júlio César de Freitas destaca que chegada da SGS Geosol reforça o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável. “A presença de um laboratório tão avançado e integrado, especializado em diversos setores da mineralogia e química ambiental, promete ser um divisor de águas na maneira como nossa cidade encara os desafios e as oportunidades da mineração e da gestão ambiental. Estamos orgulhosos por Poços de Caldas ser escolhida como lar para esta nova unidade. Ela que traz consigo não apenas avanços tecnológicos, mas também oportunidades de emprego e capacitação para nossos cidadãos. E, portanto, essas novas vagas inicialmente ofertadas representam muito mais do que números; são oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento profissional para nossa comunidade.”

- Publicidade -

Mais sobre o Distrito Industrial

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!