- Publicidade -
8.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cartório eleitoral de Poços terá plantão no final de semana

- Publicidade -
Foto Abdias Pinheiro-Secom/TSE

O Cartório Eleitoral de Poços de Caldas terá expediente de plantão neste final de semana (20 e 21) para os eleitores e eleitoras com interesse de realizar o recadastramento de biometria e de outros serviços. Eles podem incluir certidões, consultas sobre filiação partidária, mudança de local de votação para ficar em seção mais acessível, correção de nomes de casados ou de pessoas casadas que se separaram.

Biometria

Segundo Antônio Carlos de Sousa Pereira, chefe da 350ª Zona Eleitoral de Poços, para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. “Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar”.

- Publicidade -

Título de eleitor e outros serviços

Ainda de acordo com Pereira, para tirar o título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Para a transferência de domicílio eleitoral também exigem-se documento de identidade com foto, comprovante de residência há, no mínimo, três meses no novo endereço. E também título de eleitor, se ainda o possuir.

Serviço

Plantão no Cartório Eleitoral

- Publicidade -

Dia 20 de abril, sábado, das 10h às 17h

Dia 21 de abril, domingo, das 10h às 15h

- Publicidade -

Rua São Paulo, 653 – centro

Mais informações TRE-MG

 

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!