- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Encontro ‘Toques Ancestrais’ realiza ação neste sábado

- Publicidade -
Encontro ‘Toques Ancestrais’ realiza ação neste sábado
Foto Jennifer Diniz

Neste sábado, 20 de abril, a partir das 19h, na praça do Zumbi, bairro Cascatinha, acontece o encontro ‘Toques Ancestrais’. O evento promove a cultura afro-ancestral a partir do encontro de ogãs e de outros membros de religiões de matrizes africanas e da cultura popular em geral.

Com a intenção, portanto, de dar continuidade às ações que vêm sendo realizadas para promover e valorizar a cultura tradicional, este encontro tem como objetivo a troca de experiências entre mestres de terreiros e comunidade. A proposta enaltece as raízes dos grupos tradicionais que necessitam de um trabalho intenso de valorização e de preservação. Sempre evidenciando a riqueza da cultura afro-brasileira, em especial as religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé, propondo, para tanto, a quebra de paradigmas e preconceitos.

- Publicidade -

A ação é um convite aberto a toda comunidade, ogãs e mestres da cultura popular.

A equipe idealizadora do projeto, ogãs Augusta Clementino, Leonardo Augusto e Roberton Peregrino, destaca a importância desta valorização como forma de enriquecimento e celebração da diversidade na cultura brasileira.

- Publicidade -

Vale destacar que neste ano Augusta Clementino recebeu a premiação Trajetórias Culturais. Foi pelo Edital da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas, na categoria de Mestres e Mestras (Populares, Tradicionais, Afro-brasileira, Indígena). Assim, ela teve o reconhecimento do trabalho desempenhado como mestre ogã, uma importante conquista para a cultura tradicional de Poços de Caldas.

O projeto Toques Ancestrais é viabilizado através do patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

- Advertisement -

Serviço

Toques Ancestrais (Encontro de Ogãs)

Dia 20 de abril, a partir das 19h

Praça do Zumbi – Cascatinha

Gratuito




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!