- Publicidade -
14.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cine Olhar exibe o premiado filme mineiro “Arábia”

- Publicidade -
Cine Olhar exibe o premiado filme mineiro "Arábia"
Divulgação

O projeto Cine Olhar, cineclube poços-caldense, retorna no mês de abril com uma nova exibição, por meio da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O filme escolhido é “Arábia”, drama brasileiro de 2017 dirigido por Affonso Uchôa e João Dumans. Protagonizado por Murilo Caliari, Aristides de Sousa e Renan Rovida, o filme se baseia no conto homônimo de James Joyce, “Araby”.
“Arábia” foi exibido em diversos eventos, como no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, Festival Internacional de Cinema de Cartagena e Festival Internacional de Cinema da Flandres-Gante, com premiações como melhor filme no Festival de Brasília 2017. Além de melhor filme lançado em 2018, segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abracine), Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Jornal Folha de São Paulo e Festival Sesc Melhores Filmes.
A curadoria do filme é para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Padrão Parque das Nações. Visa proporcionar uma reflexão sobre as realidades sociais e econômicas enfrentadas por indivíduos marginalizados no Brasil. “Arábia” é uma obra que aborda de forma sensível e autêntica as questões de desigualdade social, precariedade de trabalho e ainda a luta pela sobrevivência em meio a um contexto adverso.

Sinopse

O filme segue, portanto, a história de um jovem que encontra o diário de um metalúrgico, revisitando suas memórias. Ao encontrar o diário, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano. Isso em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.

- Publicidade -

Serviço

Dia 23 de abril, às 19h
Escola Padrão Parque das Nações (avenida Portugal, s/n – Parque das Nações)
O Cine Olhar promove a ambientação de um cinema itinerante de forma totalmente gratuita. Ainda tem pipoca e refrigerante para as sessões presenciais, além de sessões online no site www.cineolhar.com.br. O projeto já atendeu mais de três mil pessoas desde 2016 e exibiu diversas obras do cinema nacional. As idealizadoras do projeto são as produtoras Larissa Freitas e Valéria Freitas, com suporte técnico de Joseane Sartini.
Para saber mais acesse @_cineolhar




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!