- Publicidade -
14.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Primeiro frio do outono está chegando no Sudeste

- Publicidade -
Primeiro frio do outono está chegando no Sudeste
imagem ilustrativa

A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias. A massa de ar frio de origem polar que vai causar a primeira friagem da estação e chega ao país pelo interior do continente. O que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.
Pela primeira vez em 2024 poderemos ter geada nos três estados da região Sul do Brasil. Várias capitais do centro-sul do país poderão estabelecer novos recordes de baixa temperatura para este ano.

Frente fria e ciclone extratropical

A frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma nesta terça-feira (16), entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina. Ela está associada, de antemão, a um forte e grande ciclone extratropical.
Este ciclone extratropical não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias, pois ficará próximo da costa da Argentina até quinta-feira, represando o ar gelado no norte deste país. Portanto, com a barreira do ciclone, o ar polar não vai conseguir escoar para o oceano, havendo direcionamento para o Paraguai e interior da região Sul.
Assim, o centro (região mais fria) da massa de ar frio de origem polar passará sobre o Sul do Brasil durante a quinta-feira, 18 de abril.

- Publicidade -

Região Sudeste

São Paulo: queda da temperatura entre 18 e 20 de abril

Rio de Janeiro: queda da temperatura entre 18 e 20 de abril

- Publicidade -

– Sul de Minas Gerais/Zona da Mata Mineira: queda da temperatura entre 18 e 20 de abril; Triângulo Mineiro também terá resfriamento suave nestes dias; região de Belo Horizonte e centro-norte de Minas devem sentir ligeira queda da temperatura nos dias 19 e 20 de abril.

– Espírito santo terá ligeira queda da temperatura nos dias 19 e 20 de abril

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!