- Publicidade -
24.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

‘Evidências do Amor’, com Porchat e Sandy, faz rir e chorar

- Publicidade -
Evidências do Amor
Fábio Porchat e Sandy interpretam par romântico em ‘Evidências do Amor’

‘Evidências do Amor’, em cartaz nos cinemas, é mais do que uma homenagem a um dos maiores hinos da música brasileira. Sob a direção de Pedro Antônio Paes, o filme cumpre a função de fazer rir (e muito), mas também emociona e faz funcionar a dupla Fábio Porchat e Sandy.

Quase dez anos depois de “Entre Abelhas”, Porchat retorna ao realismo fantástico, mas agora não se leva tão a sério. ‘Evidências do Amor’ é engraçado do início ao fim e, quando não causa risos, provoca aquele sorrisinho que custa a sair.

- Publicidade -

A parceria com Sandy não coloca tudo a perder. Afinal, ela cumpre sua função de atriz. Mas é na parceria com Evelyn Castro que Fábio Porchat brilha mais. Velhos conhecidos do canal Porta dos Fundos, os dois protagonizam as cenas mais hilárias do longa-metragem.

Ainda há mais a ser elogiado: o roteiro é bem estruturado. Considerando a complexidade da história, consegue em explicar as situações de forma criativa, sem deixar pontas soltas.

Lá pro final, inclusive, chega uma cena feita pra chorar. Dessas dignas das novelas, que vão conduzindo o público. A trilha sonora, a fotografia, o elenco, tudo trabalha fortemente para que as glândulas lacrimais trabalhem. E dá certo!

Nesta história, o protagonista Marco Antônio (Fábio Porchat) revive memórias com a ex-noiva Laura (Sandy) toda vez que ouve a música Evidências. Mais do que a solução do mistério, o filme constata que é importante olhar para o passado. Afinal, assim podemos corrigir o futuro. Atenção: a regra não vale somente para relacionamentos amorosos.

Pra terminar, ‘Evidências do Amor’ só tem um ponto que incomoda bastante. Por que não arrumaram uma peruca melhor pra Sandy?

*João Araújo é jornalista, dramaturgo, documentarista, ator e palhaço.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!