Após o ataque de abelhas que matou um cachorro e deixou três pessoas feridas nesta terça-feira (9), um apicultor recolheu os insetos. Além disso, o local foi liberado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, eles mantiveram o local em isolamento e monitoraram a situação até que as abelhas se acalmassem. Por conta de não ser um enxame itinerante, eles entraram ainda em contato com um apicultor parceiro, que compareceu no período da noite para realizar a retirada dos insetos, eliminando, assim, o risco.
Ataque
As abelhas estavam em uma caixa d’água de uma residência na avenida Jaçanã Musa dos Santos, zona sul. Elas ficaram alvoroçadas e agressivas quando o morador da casa foi limpar o local e então realizaram os ataques.
De acordo com os relatos, o morador, durante o ataque das abelhas, conseguiu correr e buscar abrigo na casa de uma vizinha através da janela. Os bombeiros atenderam ao chamado e, com o uso de roupas adequadas, conseguiram resgatar a vítima, que foi vestida com um roupão de apicultor para sua proteção. O homem foi encaminhado ao Hospital Margarita Morales pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Outros dois vizinhos, entretando, também foram atacados pelas abelhas e receberam atendimento médico, sendo conduzidos ao hospital. Todas as vítimas estavam conscientes, orientadas e não apresentavam sinais de alergia.
Aconteceram picadas também em dois cachorros, um deles morreu.