- Publicidade -

10.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Senac promove cursos gratuitos na área de hotelaria

- Publicidade -
senac
Curso de recepcionista está entre os disponíveis na unidade local (foto: divulgação)

O Senac Poços de Caldas oferece capacitações que atendem diretamente à demanda econômica do município. Por exemplo, os profissionais da área do turismo e hotelaria podem aproveitar os cursos tanto para aperfeiçoamento como para conseguir o primeiro emprego. Há ainda a possibilidade dos alunos de baixa renda se matricularem por meio do programa de gratuidade.

O Poços Já conversou com Márcia Bueno, instrutora de cursos profissionalizantes do Senac. Ela informa que há duas oportunidades com início em breve, voltadas para recepcionistas e camareiras. 

- Publicidade -

Recepcionista em meios de hospedagem

O curso de recepcionista em meios de hospedagem tem duração de 160 horas. Além disso, as aulas estão previstas para o período de 14 de maio a 9 de julho, de segunda a sexta-feira, à tarde. 

Segundo a instrutora, o objetivo é proporcionar ferramentas para que recepcionistas possam não somente suprir as necessidades, mas também superar as expectativas dos turistas. 

- Publicidade -

“É entender todo o processo, abrir conta, fechar conta, direcionar, estar ali como um concierge, dar todo o respaldo para o turista aproveitar ao máximo a estada na cidade”, complementa. 

Aperfeiçoamento para camareira(o)

Por outro lado, o curso de aperfeiçoamento para camareira(o) é mais rápido, com duração de 40 horas. Assim, as atividades começam dia 15 de abril e seguem até 3 de maio, de segunda a sexta-feira, à noite. 

- Publicidade -

De acordo com a instrutora do Senac, são apresentadas todas as atribuições desta função, conforme as orientações atualizadas da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

“O hóspede usufrui de roupa de cama, roupa de banho. Tudo tem que estar higienizado, dentro dos padrões, para que o hóspede seja acolhido como se o hotel fosse a extensão da casa dele”, explica. 

Otimismo

Senac
Instrutora do Senac Poços de Caldas relata que o setor do turismo tende a gerar mais oportunidades de emprego, apesar da exigência crescente de qualificação (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A ocupação da rede hoteleira de Poços de Caldas tem crescido e a expectativa é ainda melhor para os próximos anos. Isso acontece porque a concessão dos pontos turísticos à iniciativa privada tende a atrair mais visitantes e investimentos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da mesma forma, as empresas ligadas ao turismo exigem cada vez mais capacitação dos colaboradores, pois os turistas também passam a ser mais exigentes. 

Por isso, Márcia destaca que os cursos do Senac representam uma porta de entrada para a vida profissional: “É uma oportunidade muito interessante para quem ainda não ingressou no mercado de trabalho e está procurando o primeiro emprego”. 

PSG

Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Nesta iniciativa são incluídos alunos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PSG é realizado pelo Senac, por meio de um acordo que inclui os ministérios da Educação, Trabalho e Fazenda, além da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Deste modo, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de inclusão.

Contato

Senac
Senac Poços de Caldas fica na rua Cerro Azul, 525, Jardim dos Estados

Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site do Senac, presencialmente na unidade local (rua Cerro Azul, 525, Jardim dos Estados), pelo telefone (35) 2101-3150 ou WhatsApp 31 3057-8600 (estadual).

Veja também
- Publicidade -



Banner Campanha de Doação de Livros






Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!