Nesta semana, o prefeito Sérgio Azevedo assinou termo de fomento junto à Associação Maria Cinderela. O objetivo é a execução do projeto no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), integrante do Serviço de Proteção Social Básica do município.
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, na quinta-feira (4). Estiveram presentes a presidente da Organização da Sociedade Civil (OSC) Maria Cinderela, Franceli Rigatto Morás, da secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho, do secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Jr., integrantes da OSC e da equipe da Promoção Social.
A iniciativa tem foco em acolher, orientar, resgatar a identidade, elevar a autoestima e o protagonismo feminino de meninas jovens. O termo de fomento tem vigência até abril de 2025.
O termo de fomento é o instrumento que formaliza as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil. Dessa forma, são executadas ações de interesse público e recíproco propostas pelas OSCs.
Maria Cinderela
O projeto “Maria Cinderela” tem como foco serviços de proteção e assistência social. Assim, promove o acolhimento institucional de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
“A Associação Maria Cinderela tem significativa atuação no cenário municipal, especialmente em projetos de assistência social que visam dar suporte social para indivíduos em situação de vulnerabilidade, daí a relevância desse termo de fomento”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo. O Plano de Trabalho foi analisado pelo setor técnico e aprovado pelo gestor, estando em conformidade com as exigências legais, assim como a documentação.