- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Reunião discute temas comunitários envolvendo o Aeroporto e adjacências

- Publicidade -
Reunião discute temas comunitários envolvendo o Aeroporto e adjacências
Divulgação

Foi realizada nesta segunda-feira (1), no Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, de Poços de Caldas, uma reunião com as lideranças comunitárias das áreas adjacentes ao aeródromo. O encontro teve como foco principal a discussão de temas de interesse comum, incluindo a problemática do descarte inadequado de lixo nas proximidades do aeroporto.

Esforço colaborativo

Essa reunião marca um esforço colaborativo para fortalecer a relação entre o aeroporto e as comunidades vizinhas. Também reconhecendo a importância de trabalhar juntos em questões que afetam tanto as operações aeroportuárias quanto a qualidade de vida dos residentes. Entre os tópicos discutidos, destacou-se o descarte irregular de lixo e a manutenção das áreas externas e internas do aeroporto, assuntos esses que têm impacto direto na segurança operacional e na segurança da aviação civil.

- Publicidade -

Joelson Pereira, gestor local do Aeroporto, enfatizou a relevância de envolver as lideranças comunitárias no processo de conscientização sobre os riscos associados ao lixo em locais inadequados e às invasões à área operacional. “Queremos que as lideranças comunitárias possam atuar como multiplicadores de conhecimento, ajudando na conscientização sobre a importância da segurança operacional e da aviação civil”, destaca.

Rafael Tadeu Conde Maria, secretário de Defesa Social, ressalta a importância dessa colaboração. “A segurança e o bem-estar da nossa comunidade estão intrinsecamente ligados à forma como gerenciamos e interagimos com nosso espaço. Reuniões como está são fundamentais para construir uma base sólida de respeito mútuo e compreensão, garantindo que todos possamos prosperar juntos.”

Além disso, a reunião serviu como plataforma para a Infraero apresentar os avanços e as perspectivas futuras para o aeroporto, com um olhar especial para o desenvolvimento da região circundante. Foi acordado que encontros como este ocorrerão de forma rotineira. Visando não apenas à resolução de problemas imediatos, mas também ao fortalecimento contínuo da relação entre o aeroporto e as comunidades do entorno.
Participaram da reunião o gerente da Seção Aeroporto da Secretaria de Defesa Social Felipe Fiamenghi e o presidente da Câmara de Vereadores Douglas de Souza – Dofu.

Infraero em Poços de Caldas

A Infraero administra o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles desde outubro de 2022, por contrato com a prefeitura. Nesse período, a companhia já implementou e pôs em ação a fiscalização de pátios e pistas, os serviços de vigilância, limpeza e conservação. Além dos serviços de manutenção civil e das áreas verdes do sítio aeroportuário, com 840 mil m². A dimensão atual da pista de pouso e decolagem é de 1.515 x 30 m. A Infraero propõe ampliá-la para 1.600 x 45 m.

 

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!