
Os últimos dias de março foram marcados pelo tempo chuvoso, nublado e mais frio em boa parte do Sudeste sob efeito de uma persistente área de baixa pressão atmosférica na costa da região. O sistema foi capaz de gerar chuvas expressivas, o que provocou também alguns transtornos.
Com o tempo bastante nublado e chuvoso, as temperaturas também permaneceram mais amenas especialmente no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Porém, o friozinho já foi diminuindo nesse fim de semana da Páscoa.




E o friozinho vai embora junto com as chuvas mais persistentes no Sudeste. A expectativa para os primeiros dias de abril é de maior predomínio do Sol e aumento das temperaturas. O calor estará de volta.
Essa área de alta pressão atmosférica deve persistir no comecinho desta semana, o que vai impedir o avanço e formação de instabilidades sobre o Sudeste. Isso significa que os primeiros dias do mês de abril serão marcados por pouca chuva na região, embora não signifique ausência total. Porém, a boa notícia é que não há existe nenhuma grande preocupação por enquanto.
(Fonte: tempo.com)