A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam alimentos impróprios para o consumo durante uma operação conjunta na última terça-feira (26). A ação foi no km 488 da BR-146, em Poços de Caldas.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram uma variedade de produtos em condições inadequadas, representando risco para a saúde pública. No primeiro caso, 21 pacotes de carne de frango (coxas e sobrecoxas), 34 pacotes de linguiça mista e 14 peças de picanha bovina foram apreendidos. O transporte dos produtos estava com temperatura inadequada para a conservação e condições sanitárias precárias dentro de um caminhão.
Logo em seguida, em outra caminhonete, foram encontrados 73kg de salaminho defumado, 49 unidades de muçarela palito, uma peça de queijo montanhês capa preta e dois pacotes de queijo montanhês Carlin também em condições impróprias para o consumo. Além dos problemas de conservação e higiene, esses produtos já apresentavam aspecto e odor indicativos de deterioração.
Os responsáveis pela carga foram autuados. E também toda a mercadoria, que estava destinada à comercialização em municípios da região, foi apreendida e encaminhada para destruição/inutilização.