- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Professora de Poços disputa título de melhor docente de matemática do Brasil

- Publicidade -

A professora de Poços Silmara Silva, da Escola Estadual David Campista, está na disputa de melhor docente de matemática do Brasil. Ela concorre com outros 19 profissionais finalistas da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OBMBr).

Silmara Silva - David Campista
Silmara é uma dos 20 profissionais finalistas (foto: Redes Sociais)

Silmara é funcionária da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e foi selecionada entre 600 inscritos na primeira edição da competição. A premiação reconhece professores com excelente desempenho em sala de aula e divulgará os vencedores da categoria ouro em um evento online nesta quarta-feira (27).

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Além de abordar geometria, estatística e trigonometria, o cuidado com os estudantes faz toda a diferença no ensino da matemática. Silmara Silva prioriza um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor em sua sala de aula.

“Utilizar jogos, vídeos, recursos computacionais para auxiliar no aprendizado também faz parte das minhas estratégias. Mas, a principal delas é o carinho. Tratar os estudantes com amor e com respeito faz toda diferença. Tornar a sala de aula um lugar seguro, onde eles pudessem perguntar sobre qualquer dúvida que tivessem sem medo de julgamentos”, completa.

- Publicidade -

Premiação

A competição, criada por um grupo de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), visa à valorização da docência e pesquisa da matemática no Brasil. O conselho acadêmico da OPMBr conta com agentes da Secretaria de Educação Superior e da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), da Associação Nacional dos Professores de Matemática da Educação Básica, além de especialistas em olimpíadas do conhecimento.

O processo de avaliação dos participantes incluiu três etapas. Prova, apresentação em vídeo ilustrando o trabalho desenvolvido em sala de aula e, por fim, uma entrevista analisada pelos avaliadores da OPMBr.

- Advertisement -

A cerimônia de premiação ocorrerá virtualmente, transmitida pelo site da OPMBr. Os dez professores premiados terão a oportunidade de participar de um intercâmbio técnico e cultural de 15 dias em Xangai, na China, reconhecida por seu desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Após a viagem, estão programados 50 workshops em 50 cidades, onde os vencedores compartilharão suas experiências e conhecimentos, visando melhorar o ensino da matemática em todo o país.

Com informações da Agência Minas




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!