- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CONCURSO CÂMARA | Candidatos carentes e doadores de medula podem ter isenção da taxa de inscrição

- Publicidade -

Candidatos carentes e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso público da Câmara Municipal de Poços de Caldas. A isenção poderá ser solicitada de 28 a 30 de maio.

A taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os cargos oferecidos, no entanto, ela pode ser feita gratuitamente em alguns casos.

- Publicidade -

Quem pode requerer isenção?

Doadores voluntários de medula óssea:

Candidatos que comprovem ter realizado pelo menos uma doação nos últimos 10 anos antes da inscrição no concurso. A comprovação é feita mediante declaração de doação e laudo médico emitido por entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde.

- Publicidade -

Candidatos em situação de hipossuficiência econômica:

Integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. A renda familiar mensal per capita deve ser igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional.

- Publicidade -

Limitações financeiras:

Candidatos que, por razões de limitações financeiras, não possam arcar com a taxa sem comprometer o sustento próprio e familiar. A condição deve ser comprovada por meio legalmente admitido e não tem restrição de valor de renda mínima.

Como Solicitar a Isenção?

O pedido de isenção para o concurso da Câmara deve ser feito entre 16h do dia 28 de maio e 16h do dia 30 de maio, através do site www.institutoconsulplan.org.br, seguindo as instruções fornecidas.

É necessário preencher corretamente os campos solicitados e enviar documentos comprobatórios legíveis, como documento de identidade oficial e declarações específicas, conforme o caso.

Concurso

A Câmara Municipal de Poços de Caldas lançou edital de seu concurso público na última quarta-feira (20). São oferecidas 12 vagas com salário de R$ 6.256,07.

As vagas de são de nível superior para Analista Legislativo Advogado, Analista Legislativo Comunicação, Analista Legislativo Consultor, Analista Legislativo Contador, Analista Legislativo Gestor, Analista Legislativo Psicólogo e Analista Legislativo Tecnologia.

As provas serão aplicadas em 4 de agosto.

Confira o edital completo no site da organizadora do concurso clicando aqui.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!