- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poder Executivo de Poços de Caldas visita a Alcoa

- Publicidade -
Visita Alcoa
Divulgação

A Alcoa recebeu secretários e secretários-adjuntos municipais, além do prefeito Sergio Azevedo e do vice-prefeito Júlio César de Freitas, para o Programa Alcoa de Portas Abertas, na manhã desta quarta-feira (20). O programa tem como objetivo mostrar os processos e investimentos da companhia por meio de apresentações e um tour pela fábrica.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas Fabio Martins, pela gerente de Relações Externas e Comunicação Maria Cristina Gonçalves e pelo engenheiro de Processos Rodrigo Acúrcio. Eles conheceram a estratégia de desenvolvimento comunitário dos territórios de atuação da Alcoa, além dos produtos fabricados na unidade e suas respectivas aplicações na vida cotidiana.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Para Fabio Martins, a oportunidade reforça o compromisso da Alcoa com a transparência. “Estamos presentes em Poços de Caldas há quase 60 anos e fazemos questão de estreitar relacionamentos para demonstrar, na prática, a seriedade e o compromisso de nossa atuação”.

Entre as áreas apresentadas, destacam-se Mineração, Refinaria, Metal, Áreas de Resíduo de Bauxita (ARBs) e o Filtro Prensa, conforme conta Cibele Melo, secretária-adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. “Entendemos um pouco mais sobre o funcionamento desta tecnologia que muda a disposição de resíduos de úmido para seco e achei tudo muito esclarecedor”.

- Publicidade -

As atividades do Parque Ambiental da Alcoa e do Viveiro de Mudas, importantes para a educação ambiental e a reabilitação de áreas, também fizeram parte da agenda. “A empresa é referência em ações ambientais e iniciativas direcionadas à comunidade. Os valores da Alcoa são os que nós queremos para a nossa cidade”, afirma Júlio César de Freitas, vice-prefeito.

O prefeito Sergio Azevedo encerrou a manhã de visita agradecendo a recepção e engajamento dos envolvidos. “A presença do secretariado foi muito importante para reforçarmos nossas parcerias com essa empresa que é uma das maiores da cidade, e segue se reinventando”, conclui.

- Advertisement -

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!