- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Beth Goulart é anunciada pelo Flipoços

- Publicidade -

A atriz e escritora Beth Goulart estará no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), de acordo com anúncio feito na segunda-feira (18). O evento já havia divulgado a programação, mas continua confirmando novos nomes.

Entre as atrações já confirmadas estão o escritor Ignácio de Loyola Brandão, a ministra Cármen Lúcia e a jornalista Vera Magalhães, entre outras.

- Publicidade -

Esta edição do Flipoços acontece no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), de 27 de abril a 5 de maio. Além disso, outros espaços recebem o evento: Chocolateria Lascaux (Parque José Affonso Junqueira,  Galeria 23D), Bold Bloom Coffee (avenida Francisco Salles, 82, Centro), Thermas Antônio Carlos (rua Junqueiras, s/n, Centro) e L’ami Bistrô (rua Prefeito Chagas 31, Centro).

Beth Goulart

Beth Goulart é anunciada pelo Flipoços
Beth Goulart é atriz, escritora e dramaturga (foto: divulgação)

Dramaturga, diretora, cantora, palestrante e escritora, Beth Goulart também é conhecida como atriz de teatro, cinema e televisão. Com o amor pelas artes herdado dos pais, Nicette Bruno e Paulo Goulart, a atriz não poderia seguir outro caminho.

- Publicidade -

Sua estreia profissional, aos 13 anos, foi na peça “Os efeitos dos raios gama sobre as margaridas do campo” (1974), que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APCA como Atriz Revelação. Desde então, participou de mais de 30 novelas em várias emissoras e 12 longas-metragens.

Atualmente é membro da Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de número 22, cuja patrona é sua mãe, Nicette Bruno. Em 2022 fez sua estreia como escritora fora da dramaturgia, ao lançar seu primeiro livro, “Viver é uma arte – transformando a dor em palavras”, pela editora Letramento.

- Advertisement -

Além disso, em 2024, ao comemorar seus 50 anos de carreira, é diretora de Ser Artista, montagem teatral a partir do livro homônimo do empresário Marcus Montenegro, que teve estreia em 6 de março no Rio de Janeiro.

No Flipoços, Beth vai participar da mesa comemorativa dos 90 Anos de Nélida Piñon (3 de maio, às 19h).

Heloísa Seixas

Recentemente, o Flipoços divulgou outros nomes. Heloísa Seixas é autora de mais de vinte livros, incluindo romances, contos, crônicas e infantojuvenis, além de peças de teatro. Entre suas peças teatrais está O lugar escuro, adaptação de seu livro homônimo sobre a doença de Alzheimer.

Dessa forma, foi quatro vezes finalista do prêmio Jabuti, com os livros Pente de Vênus, A porta, Pérolas absolutas e O oitavo selo, este último também finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do Oceanos. Por sua atual editora, a Companhia das Letras, lançou o romance Agora e na hora (2017), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, o livro de contos A noite dos olhos (2019) e o romance O livro dos pequenos nãos (2022), finalista do Oceanos.

Mais confirmados

Lizandra Magon de Almeida é presidente da Liga Brasileira das Editoras e diretora editorial da Editora Jandaíra. É graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com pós-graduação em Gestão do Conhecimento pelo SENAC-SP.

Kah Dantas é cearense, mestra em Literatura, servidora pública na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e revisora de textos literários e acadêmicos. É autora do romance autobiográfico Boca de Cachorro Louco (Aliás, 2018), do livro de contos eróticos Orgasmo Santo (Gosto Duvidoso, 2020), do romance Inhamuns (Moinhos, 2021) e do livro de poemas águas abundantes de um planeta recém-nascido (Moinhos, 2022).

Gabi Benvenutti é mestre em Educação Sexual, escritora e criadora da persona Lola Benvenutti – acompanhante que narrava suas aventuras em um blog. Publicou dois livros contando suas experiências sexuais. Formou-se em Letras pela UFSCar e em Educação Sexual pela Unesp.

Felipe Franco Munhoz é graduado em Comunicação Social pela UFPR, autor dos livros Lanternas ao nirvana (Record, 2022), Identidades (Nós, 2018) e Mentiras (Nós, 2016). Traduziu, do russo, a seleta de poemas de A. Púchkin O Cavaleiro de Bronze e outros poemas (Kalinka, 2022).

Foi contemplado com a Santa Maddalena Foundation Fellowship (Itália), com uma Bolsa Funarte de Criação Literária, com uma menção honrosa da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) e com as residências Art Omi: Writers (EUA), Sangam House (Índia), apoiado pelo Itamaraty, e Festival Artes Vertentes (Tiradentes, MG).

Tatiana Filinto é psicanalista e escritora. Publicou contos em coletâneas para adultos e livros infantis. A misteriosa história do ca.di.re.me. é seu primeiro título pela Boitatá, uma obra infantojuvenil ambientada em Poços de Caldas.

Rosana Mont’Alverne é bacharela em Direito e mestre em Educação e Inclusão Social pela UFMG. Sócia-fundadora e publisher do Grupo Editorial Aletria. Foi presidente da Câmara Mineira do Livro por dois mandatos (2014/16 e 2017/19). É a diretora de Eventos da Liga Brasileira de Editoras (Libre), gestão 2024/25.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!