Uma ação conjunta realizou incursões em casas abandonadas e pontos públicos usadas para o consumo de drogas em Poços de Caldas nesta sexta-feira (15). Os trabalhos ainda tinham por objetivo resgatar moradores em situação de rua.
A ação envolveu agentes da Polícia Militar, Secretaria de Promoção Social e Guarda Civil Municipal e percorreu bairros na zona leste e central de Poços. O foco era a identificação de imóveis abandonados usados para a venda e consumo de drogas.
No que diz respeito aos moradores em situação de vulnerabilidade social, eles foram abordados e prestado apoio, além de serem oferecidas moradia, refeição e assistência médica. Apenas uma pessoa, das 10 localizadas, aceitou ser encaminhada ao Centro Especializado e Referência para a População em Situação de Rua (Centro Pop).
A Secretaria de Promoção Social ofereceu aos 10 abordados moradia, refeição e assistência médica.
Pontos de incursão
A ação conjunta também focou em locais públicos. Nos pontos de estações do monotrilho da cidade, onde moradores invadem, foram encontrados lixo e materiais para uso e consumo de drogas, reforçando a necessidade de intervenção e fiscalização por parte das autoridades.
Já no pátio da igreja de São Benedito, foram descobertas ferramentas escondidas em uma árvore, provavelmente utilizadas para furtos de fios de cobre em postes. A PM destaca que a presença de viciados em crack no local representa mais um desafio para a segurança pública.