O vereador Flávio Togni de Lima e Silva assinou, na quarta-feira (12), a filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Assim, o parlamentar deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e segue em novo partido para as eleições 2024 em Poços de Caldas.

De acordo com publicação nas redes sociais, Flavinho afirmou que foi a Brasília para ter a ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e pelo presidente do diretório de Poços de Caldas, o deputado federal Ulisses Guimarães.
“Com o apoio das 3 esferas, Poços de Caldas é prioridade para o MDB e eu faço parte deste projeto”, publicou o vereador.
O comunicado oficial também ocorreu em nota enviada à imprensa: “Sendo coerente com minhas ações e na certeza do cumprimento do meu dever de vereador, que recebeu a confiança da população para representá-la, comunico que deixo oficialmente o PSDB”.
Além disso, Flavinho relatou que recebeu convites de diversos partidos e lideranças locais e regionais. “Sigo minha trajetória no MDB, partido ao qual me filio para as eleições 2024. Agradeço a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada até aqui. A parceria e a amizade nos fazem mais fortes. Enquanto as divergências nos fazem crescer e evoluir. Como vereador legitimamente eleito, sigo com o compromisso de trabalhar, legislar e fiscalizar o uso do dinheiro público”, declarou.