Exposição “Fé no Mistério” vai estar em Águas da Prata neste sábado (16). A artista visual Re Maniassi abrirá sua segunda exposição individual, desta vez a mostra ocupará simultaneamente o Espaço Cultural Boca do Leão, na Fonte Platina, em Águas da Prata-SP, e a Galeria Angela Bonfante em São João. ‘Fé no Mistério’ traz algumas obras integrantes da primeira individual da artista “Ser Eu Ela” de 2018, que interagem com obras inéditas da pesquisa atual da artista sanjoanense.
“Na Galeria Ângela Bonfante, vou compartilhar meus rascunhos, estudos e referências”, informou a artista plástica. O objetivo desta ação é permitir que o público acesse seu processo criativo no intuito de aproximar o fazer artístico de sua fruição. “No Espaço Cultural Boca do Leão, apresentarei o resultado desse processo e da busca por retratar suas complexidades”.
Oficinas
Re Maniassi explicou que serão apresentadas pinturas em canvas (telas), com tinta a óleo, que fazem parte do material inédito presente na exposição. Além disso, haverá obras desenvolvidas especialmente para a ‘Fé no Mistério’, que mesclam técnicas como desenho em grafite, lápis de cor e aquarela em superfícies variadas.
A mostra, que tem entrada gratuita, segue em cartaz até 9 de junho. Durante este período serão realizadas diversas ativações, performances, oficinas e intervenções em parceria com outros artistas. “No intuito de compor com a narrativa proposta na exposição, fortalecendo a cena independente e ampliando o diálogo com as múltiplas manifestações artísticas e culturais!”.
A artista
A sanjoanense Re Maniassi atua na área de comunicação visual desenvolvendo trabalhos no ramo do slow design, ilustração e técnicas manuais. Além disso, é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com especialização em ilustração pelo IED. Iniciou as atividades de artista multimeios na capital do Estado, quando foi inspirada pela “efervescência e disseminação do grafite e das intervenções urbanas na cidade”. Conhecida por seus grafites, participou da X Semana Fernando Furlanetto, pintando um mural que a fez entrar para a lista das trinta melhores artistas de street art do Brasil.C.V.
(Fonte: Jornal O Município, com texto de Clóvis Vieira)