- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curso pré-vestibular Educafro tem inscrições abertas

- Publicidade -
Educafro
Foto Felipe Martins

As inscrições para a turma de 2024 do curso pré-vestibular comunitário Educafro em Poços de Caldas estão abertas e vão até dia 22 de março.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve levar uma foto 3×4, cópias dos comprovantes de renda familiar e cópias do comprovante de escolaridade (histórico escolar ou diploma do ensino médio). Porém, também é possível fazer a inscrição online, onde os mesmos documentos devem ser anexados.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A sala cedida pelo campus local do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), na zona sul, será o local das atividades presenciais. As aulas terão início em 25 de março.

Dessa forma, o cursinho destina-se a estudantes de baixa renda provenientes do ensino médio da escola pública ou com bolsa integral em escolas particulares. A seleção será em 23 e 24 de março, com convocação dos selecionados, seguindo critérios socioeconômicos, étnicos e de idade. Ser negro, indígena, bem como LGBTQIAP+ e/ou estar há mais tempo longe das salas de aula conta para a seleção prioritária, pois o curso é inclusivo. O curso é laico e não utiliza a religião, ou mesmo a ausência dela, como critério para a seleção. Todos os professores e coordenadores são voluntários.

- Publicidade -

Educafro

Frei David Santos fundou o Educafro na Baixada Fluminense, em São João do Meriti, em 1993. O Educafro é um movimento social que atua em rede. O cursinho possui a disciplina Cultura e Cidadania em sua grade. Ela aborda questões sociais como identidade de gênero, racismo, homofobia, transfobia, misoginia, direitos reprodutivos e outras temáticas relativas aos Direitos Humanos.

- Advertisement -

O Centro Regional de Direitos Humanos e Educação Popular (Credhep) fundou o núcleo do Educafro em Poços há 20 anos. O Credhep também foi responsável pela iniciativa de implantar o Conselho Tutelar na cidade. O núcleo é chamado de Laudelina de Campos Melo, em homenagem à poços-caldense que fundou o primeiro Sindicato de Domésticas do Brasil. Laudelina foi uma militante antirracista que se voluntariou para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Inscrições

Assim, no caso do candidato ser aprovado na seleção, ele colabora voluntariamente com R$ 10 mensais, que são usados para a manutenção do curso e aquisição de materiais para os alunos. Para mais informações sobre o voluntariado ou as inscrições no (35) 99198-7660 (Jenifer). Além disso, é possível obter esclarecimentos através do e-mail pocos.educafro@gmail.com, da página do Instagram (educafropocos) ou da página no Facebook (Educafro – Poços de Caldas).

As inscrições podem ser feitas das 19h às 22h, na sala 22 do prédio administrativo do IFsuldeMinas, na avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!