- Publicidade -
14.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Curta-metragem “Psico S/A” será exibido no IMS Poços neste sábado

- Publicidade -
Cena do filme Psico S/A, de Alessandro Guimarães (foto Parte2 Filmes)

Neste sábado (9), o Instituto Moreira Salles (IMS), em Poços de Caldas, dedica programação especial de cinema a um dos temas que mais têm desafiado as relações contemporâneas de produção: o bournout. Em exibição única, a agenda recebe o filme Psico-S/A, do diretor Alessandro Guimarães, que se lança a uma meditação em torno do mundo do trabalho e seu potencial traumático. A exibição acontece às 16h e conta com a presença do diretor e também da produtora Noraly Guimarães.

Colapso nervoso

- Publicidade -

Com classificação indicativa livre, o filme retrata, em 17 minutos, a história de Pedro, que está afastado do trabalho após um colapso nervoso devido à forma opressora com que seu chefe age com os funcionários. Assim sendo, durante o tratamento com a psicóloga, mensagens reveladoras e um inesperado insight aparecem em suas visões.

Reconhecido internacionalmente, o roteiro do curta-metragem foi finalista no International Script Challenge e aborda o abuso de autoridade dentro das corporações. Logo, a dramaturgia mescla elementos vivenciais recolhidos pelo diretor à ficção e resulta em um drama espirituoso, de humor leve e excêntrico. Dessa forma, o filme é uma realização do edital de fomento ao audiovisual, Proac/SP 2022, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo.

- Publicidade -

Parte 2 Filmes

O curta é produzido pela Parte2 Filmes e conta com atores poços-caldenses em seu elenco e gravações realizadas em Caconde, no interior de São Paulo, e na capital paulista. A produtora tem se revelado como uma das mais proeminentes da região, com produções premiadas e finalistas em festivais nacionais e internacionais.

- Advertisement -

No IMS, Psico S/A será exibido junto ao média-metragem ‘De Piaf a Elis: música e dança flamenca’, de Elissandro de Aquino.

Serviço

Curta-metragem Psico-S/A

Dia 9 de março, às 16h

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Direção de Alessandro Guimarães | Brasil | 2023, 17’.

Classificação indicativa da sessão: Livre.

Ingressos: www.ims.com.br ou antes da exibição.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!