- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas realiza 1º Fórum Municipal de Esportes e Lazer

- Publicidade -

Neste fim de semana, Poços de Caldas realizou o 1º Fórum Municipal de Esportes e Lazer, em uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Autarquia Municipal de Ensino e patrocínio da Unimed. O evento, caracterizado por uma série de palestras enriquecedoras e trocas de experiências, reuniu autoridades, profissionais da área e entusiastas, abrindo novos caminhos para o futuro das práticas esportivas e de lazer na cidade.
Durante a abertura, Marcela Carvalho destacou a importância da criação do Plano Municipal de Esportes e Lazer, que visa direcionar o desenvolvimento esportivo e de lazer em Poços de Caldas nos próximos dez anos. A iniciativa reflete um compromisso estratégico e de longo prazo com o bem-estar da comunidade local.
O evento iniciou com uma palestra inspiradora do professor Matt Featherstone, que compartilhou sua experiência na gestão esportiva e no projeto Cricket Brasil. Ele evidenciou o impacto positivo dos projetos sociais no esporte, demonstrando como Poços de Caldas tem se tornado um exemplo no cenário esportivo nacional.
Entre as palestras, os participantes aproveitaram para fazer networking e trocar experiências, enriquecendo ainda mais o evento. O professor Otávio Troyano e o Dr. Henrique Miguel também contribuíram significativamente, abordando temas como treinamento de performance e a importância das academias para a saúde e bem-estar.
O segundo dia do fórum não ficou atrás, trazendo discussões profundas sobre educação física escolar, iniciação esportiva, esporte paralímpico, a intersecção entre saúde e atividade física no SUS, além da psicologia no esporte. Profissionais renomados como o professor Dr. Bruno Vitti, Raul Togni Filho, Leonardo Rodrigues, Eziel de Carvalho e a psicóloga Talita Clemente ofereceram insights valiosos, contribuindo para a formação de uma visão ampla sobre o papel do esporte e do lazer na sociedade.
Fernando Henrique dos Santos, secretário de Esportes e Lazer, em seu discurso de encerramento, enfatizou o sucesso do evento e a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento e valorização do esporte e lazer na cidade. “Este evento não apenas reforça o compromisso de Poços de Caldas com o desenvolvimento esportivo e de lazer, mas também estabelece a cidade como um ponto de referência para outras comunidades que buscam promover a saúde, o bem-estar e a inclusão social através do esporte.”



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!