- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Amigos e colegas de trabalho se despedem de Pedro Bertozzi

- Publicidade -
Pedro Bertozzi morreu devido a um infarto sofrido no domingo

O corpo do comunicador e artista Pedro Bertozzi está sendo velado nesta segunda-feira (4), no Velório Municipal. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério da Saudade.

A Prefeitura de Poços de Caldas emitiu uma nota de pesar e cancelou o evento de entrega da revitalização da UPA, que ocorreria durante a manhã.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A Câmara Municipal de Poços de Caldas emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial. Por isso, não há atendimento ao público hoje. Pedro Bertozzi trabalhava no Legislativo como assessor parlamentar do vereador Claudiney Marques (PSDB).

Caldense

A Associação Atlética Caldense também se pronunciou oficialmente. De acordo com o clube, a família do radialista tem ligações com a Caldense desde a fundação. “Pedro Bertozzi sempre foi um torcedor apaixonado pela equipe. Sócio do clube e sócio-torcedor, marcava presença em todos os jogos. Contribuiu por muitos anos na divulgação dos acontecimentos da Veterana nos veículos de comunicação pelos quais trabalhou, entre eles a Rádio Cultura, Rádio Libertas, Master Web Rádio, TV Poços e mais recentemente a Sulminas TV”.

- Publicidade -

Em nota, o clube lembrou uma homenagem feita ao comunicador. “Em 2015, Pedro foi homenageado pela Caldense com uma medalha oficial do vice-campeonato mineiro daquele ano pela divulgação e paixão demonstrada pelo clube ao longo da memorável campanha.”

“Pedro Bertozzi também se apresentou inúmeras vezes em eventos sociais da Caldense como cantor, sendo destaque nos atrativos da Quinta Musical, shows nas piscinas e em eventos especiais como bailes de Carnaval e o baile De Volta à KT. Nas apresentações, sempre fazia questão de cantar o hino da Veterana”, acrescentou o clube na nota oficial.

- Advertisement -

Homenagens

Diversos amigos e colegas de trabalho de Pedro Bertozzi publicaram declarações nas redes sociais. Além disso, o Poços Já procurou o radialista Walter Viana, o jornalista Wiliam de Oliveira e o músico Lorinho, que eram próximos dele, para que também fizessem suas homenagens.

“Eu conheço o Pedro há quase 40 anos. A gente trabalhou junto em várias emissoras, de rádio, de televisão. E o Pedro era um profundo conhecedor da música, da música popular brasileira. Além de locutor, ele era cantor, trabalhava na noite, muito afinado, conhecia um repertório gigantesco de músicas. Eu só tenho boas lembranças do Pedro, só tenho coisas boas para dizer para ele, porque em todos os momentos que eu penso no Pedro, eu o vejo trabalhando. Foi uma vida de trabalho. E um trabalho incansável. Eu espero que o Pedro seja, em algum momento, lembrado, porque ele ofereceu tudo o que ele podia oferecer para a nossa cidade. Ele trabalhou para a nossa cidade, para a comunicação da nossa cidade. Uma pessoa excelente, pelo menos para quem teve a oportunidade de estar ao lado dele, de conviver e tudo mais. Só tenho elogios para ele. Então, espero que ele descanse em paz”. (Clayson Felizola, jornalista)

“Perdemos um amigo, um cantor, um comunicador e um companheiro de Câmara Municipal. Um dos maiores homens da comunicação de Poços de Caldas, foram muitas entrevistas, muitas perguntas e risadas. Na Câmara Municipal, uma pessoa incrível, querido por todos, e grande assessor” (Douglas Dofu, vereador e presidente da Câmara Municipal).

“O Pedro era a alma da comunicação de Poços e do sul de Minas. Um irmão, um parceiro, profissional, uma pessoa benquista, amada, carismática. Por onde passava só deixava boas impressões. Gostava de dar risada, gostava de uma boa comida italiana. A gente não perde só um amigo, parceiro, profissional, mas um companheiro de vida, um norte. Para nós, profissionais da imprensa, é como se um dos tijolos da nossa base acabasse de cair, a gente sente o baque, que é profundo. Uma perda muito grande, todos nós estamos consternados. Fica o legado, fica a mensagem. Ele amava o que fazia, nasceu para falar e morreu cantando. Morreu fazendo o que gostava de fazer, sempre gostou. O Pedro vai ficar na memória de todos os poços-caldenses, não como um radialista, apresentador de TV, mas como um patrimônio de todos nós. Vá em paz, meu amigo. Vá em paz, meu irmão” (Walter Viana, radialista).

“Guardo e guardarei de Pedro Bertozzi exemplos de dedicação ao trabalho, profissionalismo e talento em tudo que fez. Sou imensamente grato pela sua emocionada condução de nossos comícios imensos nos anos 90 e início dos anos 2000. Lembrarei sempre do entrevistador competente, correto e bem humorado. Poços perde um filho muito especial, sua voz e seu canto ainda ecoarão pelas vozes dos muitos amigos e amigas que cultivou. Traduzindo livremente os versos de Violeta Parra – se o cantor se cala, a vida se cala, porque a vida, a vida, é só um canto…” (Paulo Tadeu, ex-prefeito e ex-vereador de Poços de Caldas).

“Amigo e parceiro de tantas décadas. A gente tinha um entrosamento tão grande, que bastava um olhar e pronto. Não sei como será daqui pra frente… Segue o teu caminho, meu amigo, parceiro, irmão. Obrigado por tudo! Vai com Deus!” (Laurentino Teixeira, o Lorinho, músico).

“Querido Pedrão! Estes anos de convivência em comum deram-me a certeza do seu caráter e retidão. Foi um privilégio compartilhar neste período dos seus conhecimentos e experiência de vida. Acredito que pude contribuir também com alguns conhecimentos que neste momento serão importantes pra você! Vá em Paz.” (Claudiney Marques, vereador).

“Pedro Bertozzi representa para a comunicação e para a sociedade aquilo que muitas vezes parece estar fora de moda: respeito, ética e carinho pelas pessoas, uma consciência social muito forte. O Pedro vai fazer falta na música, na Câmara Municipal, na TV e no rádio, quando a voz dele se cala uma série de valores se calam. Meu respeito e que tenhamos aprendido alguma coisa com ele”. (Wiliam de Oliveira, jornalista).

Os leitores do Poços Já ao lerem a notícia de sua passagem também fizeram questão de se despedir.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!