- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

EAD | Curso gratuito de educação ambiental abre inscrições

- Publicidade -

O curso “Educação Ambiental: princípios, conceitos e metodologias” está com inscrições abertas. A formação é gratuita, online e aberta ao público em geral, pois ocorre via Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad).

As inscrições podem ser feitas por meio do site Trilhas do Saber, até dia 12 de março. De acordo com a Semad, o objetivo do curso é disponibilizar e compartilhar informações sobre questões fundamentais de educação ambiental, conceitos e definições, base legal e fatos históricos relevantes.

- Publicidade -

Além disso, aborda os fundamentos e princípios discutidos e adotados atualmente, bem como as metodologias no processo de educar ambientalmente e os desafios atuais.O material oferecido demonstra alguns exemplos de projetos e atividades voltadas para a educação formal e informal, e visa orientar os indivíduos quanto às relações com o ambiente e o contexto social em que vivem, mostrando como se desenvolve a educação ambiental dentro do contexto da gestão do meio ambiente.

As aulas serão realizadas de 18 de março a 28 de maio, com carga horária de 40 horas. O curso tem aprovação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), com chancela da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.

- Publicidade -

Capacitação de educadores ambientais

Inclusive, está inserido no contexto do programa de educação ambiental “Jovens Mineiros Sustentáveis” (JMS), por meio do qual os profissionais de educação dos municípios envolvidos são capacitados para desenvolver os conteúdos.

- Publicidade -

Para a superintendente de Educação Ambiental e Fauna Doméstica da Semad, Patrícia Carvalho, por meio desse curso a secretaria busca desenvolver habilidades, novas posturas e comportamentos de pessoas responsáveis por ministrar conteúdos e que estão à frente como educadores ambientais.

“A mudança que queremos vem de educar as pessoas, almejando novas relações entre os seres humanos e a natureza”, pontua. “O investimento em projetos de educação ambiental impulsiona ações mais efetivas para a preservação do meio ambiente e o uso responsável dos recursos ambientais. Nossas ações capacitam técnicos, educadores, alunos e diversos agentes da população mineira para que cada um se torne multiplicador de informações e de novas condutas sustentáveis”, frisa a diretora de Educação Ambiental, Maristela Rodrigues.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!