- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Controladoria da Câmara participa de reunião com equipe do TCE-MG

- Publicidade -
Coneci
Encontro aconteceu de forma remota e reuniu representantes dos municípios que integram o conselho (foto: Câmara de Poços)

A Controladoria do Poder Legislativo participou de um encontro técnico com analistas do Tribunal de Contas de Minas Gerais, oportunidade em foi abordada a prestação de contas anual e a atuação dos órgãos de controle interno. O evento, que aconteceu de forma remota, na última semana, foi promovido pelo Conselho Estadual de Controle Interno (Coneci) e reuniu representantes dos municípios.

A Câmara de Poços foi representada pelo controlador-chefe Paulo Roberto Sebastião da Mata Resende. Ele ressaltou que a prestação de contas é dever constitucional dos órgãos que gerenciam e administram bens e valores públicos e, nesse sentido, a Câmara Municipal evidencia a seriedade e competência do trabalho desenvolvido no tocante à gestão dos recursos públicos, prezando sempre pela contínua capacitação e busca pela excelência na execução dos serviços prestados.

- Publicidade -

Com a participação de dezenas de responsáveis pelos órgãos de controle interno dos Poderes Executivo e Legislativo, todos tiveram oportunidade de realizar comentários e apresentar questionamentos, que foram respondidos de imediato pela equipe do TCE-MG. “O evento foi de suma importância para dirimir dúvidas dos jurisdicionados referentes à prestação de contas e à elaboração do Relatório Anual de Controle Interno. Avalio como uma valorosa oportunidade de aprimoramento e de atualização”, ressaltou Paulo Roberto.

Ainda durante a reunião, os analistas do TCE, ao tratarem sobre o controle na Administração Pública, emitiram orientações pertinentes sobre avaliação e mapeamento de riscos, e quais procedimentos o controle interno pode adotar a fim de mitigar esses riscos. “Cumpre registrar o trabalho que vem sendo realizado pelo Coneci, do qual Poços de Caldas é membro fundador, pela idealização e realização do evento, que aproximou os municípios jurisdicionados dos analistas do Tribunal de Contas, promovendo diálogo e aprimoramento das técnicas de governança, sobretudo no que diz respeito à prestação de contas. O evento foi promovido sem ônus para os municípios participantes”, destacou o controlador-geral.

- Publicidade -

O Coneci-MG é uma associação de direito privado que reúne controles internos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios mineiros, com o intuito de promover a integração, a cooperação técnica, o compartilhamento de informações e a articulação entre seus membros, além de incentivar a adoção de boas práticas de governança e de gestão pública.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!