- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Reunião da rede de proteção da mulher alinha atendimento às vítimas de violência

- Publicidade -
Rede de proteção da mulher
Encontrou abordou ações de proteção às vítimas de violência (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Foi realizada, nesta quarta-feira (28), uma reunião da rede de proteção da mulher, com a presença da equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar. O encontro aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas.

A secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho, destacou que a reunião teve como objetivo o alinhamento constante do atendimento a casos de violência contra a mulher no município de Poços de Caldas.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (Paefi Mulher), do Creas, atua na prevenção, promoção e garantia de direitos das mulheres, e oferta apoio, orientação e acompanhamento especializado a mulheres em situação de violação de direitos.

Já a PPVD é um serviço criado pela Polícia Militar de Minas Gerais em 2010 e tem como missão desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e familiar, para proteção da mulher vítima de violência.

- Publicidade -

Primeiramente, a vítima recebe o atendimento da equipe de policiais militares com quem tem contato no momento dos fatos. Em seguida, após análise das ocorrências de maior gravidade e reincidência, uma equipe de Prevenção à Violência Doméstica entra em contato com a vítima para apresentá-la ao programa e verificar se é de seu interesse ser acompanhada pela Polícia Militar.

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica é constituída, no mínimo, por dois policiais militares, que prestam serviço de proteção à vítima real ou potencial e têm a missão de desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar. A PPVD atua, sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município, visando um ciclo completo de atendimento à vítima.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!