- Publicidade -
19.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PF indicia policiais por morte de quadrilha em Varginha

- Publicidade -

A Polícia Federal indiciou 39 policiais por homicídio qualificado e tortura no último dia 22. A acusação se deu dentro do processo que investigava uma operação que deixou 26 suspeitos mortos em outubro de 2021 na cidade de Varginha. Do total de indiciados, 23 são policiais rodoviários federais e outros 16 policiais militares que pertencem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A investigação contra os policiais ocorreu depois de uma operação de incursão com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada de roubo a bancos que estava alojada em uma propriedade rural de Varginha, próxima de um batalhão da polícia. Na ocasião um arsenal, inclusive com armamentos de guerra, foi apreendido.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

As investigações apontaram que durante a operação foram efetuados pelos agentes de segurança aproximadamente 500 disparos de arma de fogo, contra 20 dos suspeitos. Além disso, o relatório diz que “não houve a forte resistência com armas longas por parte dos suspeitos, conforme alegado pelas forças de segurança na época e não existem indícios de que um combate aconteceu”.

Outro fato levantado no relatório é que o caseiro, que também foi morto, não tinha envolvimento com a quadrilha.

- Publicidade -

“Por tudo quanto até aqui apurado, não restam dúvidas: todos que ingressaram nas edificações e seus perímetros mais próximos queriam o resultado morte para todos que ali estavam. Há indivíduos que levaram vários tiros provenientes de vários atiradores. Logo, vários queriam as mortes destes. A disposição dos corpos também é clara: a equipe policial foi ‘varrendo’ o perímetro e abrindo fogo em quem estivesse à frente”, cita o relatório.

Relembre o caso clicando aqui.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!