- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comida di Buteco retorna em abril

- Publicidade -
comida di buteco
Black Jack Tap House venceu a edição 2023 do Comida di Buteco (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O concurso Comida di Buteco acontece de 5 a 28 de abril, em Poços de Caldas. Neste ano, o tema é “Somos todos buteco”.

A expectativa é um recorde no número de bares no circuito local. A edição de 2023 contou com 23 concorrentes. Além disso, a grande novidade dessa edição será a inclusão da cidade vizinha de Caldas, que contará com dois botecos participantes.

- Publicidade -

Dinâmica

O Comida di Buteco é um concurso nacional e segue a mesma dinâmica em todos os circuitos onde é realizado. Com o voto popular e de um grupo de jurados é eleito o melhor boteco.

Comida di Buteco
Público e jurados avaliam os pratos, entre outros quesitos (foto: divulgação)

Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em quatro categorias: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%.

- Publicidade -

História

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, visando resgatar botecos familiares e a cozinha raiz. A cada edição uma parte da base é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade animada.

Desde 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional e, após eleitos os campeões de cada circuito, acontece a etapa nacional. Em julho, um novo corpo de jurados visita e avalia os campeões para ser eleito, então, o campeão nacional.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!