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Poços de Caldas

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Confira tudo que você precisa saber sobre o concurso da Prefeitura de Poços

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O concurso público da Prefeitura de Poços de Caldas, com inscrições abertas desde o dia 19 de fevereiro, é um dos mais aguardados do ano, oferecendo 509 vagas em 56 cargos diferentes.  A secretaria de Administração e Gestão de Pessoas separou as dúvidas mais frequentes dos candidatos, esclarecendo desde o processo de inscrição até detalhes sobre as provas.

A secretaria de Comunicação vai lançar uma série de artes explicativas nas redes sociais, visando desmistificar o processo de inscrição, responder dúvidas frequentes e fornecer informações cruciais de forma simplificada.

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1 – Até que dia posso me inscrever no concurso?

Até as 16h do dia 20/03/2024.

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2 – Onde faço a inscrição para o concurso?

AA inscrição será recebida, exclusivamente, via internet, neste site. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet pode, pessoalmente ou mediante procurador, comparecer, durante o período de inscrição, diretamente ao posto de informações, no Poços Fácil, localizado Rua Marechal Deodoro, 345, Centro, no horário de 9h às 12h e das 13h30 às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário.

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3 – Quais cargos estão disponíveis para inscrição no concurso?

A relação de cargo, escolaridade, vagas, vencimento, jornada de trabalho e valor da inscrição podem ser consultados no Anexo I do Edital de Concurso Público 001/2023.

4 – Posso fazer inscrição para dois cargos?

O candidato pode concorrer a duas vagas desde que os cargos pretendidos sejam um de ensino médio e o outro de ensino superior. Quando da realização das provas, o candidato que tiver sua inscrição efetivada para mais de um cargo do mesmo nível de escolaridade deve optar por um dos cargos, comparecendo ao local de realização da prova designado para o cargo a que pretende concorrer.

Consequentemente, quanto às demais inscrições efetivadas, o candidato será considerado ausente, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido, nem mesmo quanto à restituição do valor pago a título de taxa de inscrição.

Quando da realização das provas, o candidato que não optar por apenas um dos cargos do mesmo nível de escolaridade, caso as provas sejam realizadas em turnos diferentes, prevalecerá a última inscrição cadastrada no site, ou seja, a de data e horário mais recentes. As demais inscrições realizadas serão automaticamente canceladas, independente da nota da prova objetiva, não cabendo reclamações posteriores.

5 – Posso alterar o cargo para o qual me inscrevi?

Efetivada a inscrição, não será aceito pedido para alteração de opção de cargo.

6 – Os cargos de nível técnico são considerados de ensino médio?

São considerados como ensino médio os cargos do ensino médio e ensino médio técnico (inclusive Professor PI).

7 – Ainda posso solicitar a isenção da taxa de inscrição?

Não. O prazo terminou às 16h do dia 21/02/2024.

8 – Fiz a solicitação da isenção da taxa de inscrição, o que devo fazer agora?

O deferimento ou indeferimento da solicitação do pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição do candidato será publicado nos sites da prefeitura e do Imam, no dia 08/03/2024, em ordem alfabética, com o número da inscrição.

9 – Meu pedido de isenção da taxa de inscrição foi deferido, o que devo fazer?

O candidato que tiver o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferido estará automaticamente inscrito neste concurso público, não sendo necessário acessar o link de inscrições e nem efetuar o pagamento.

10 – Meu pedido de isenção da taxa de inscrição foi indeferido, o que devo fazer?

O candidato que tiver o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição indeferido poderá efetuar sua inscrição através do acesso à área particular do candidato (login com usuário e senha), na opção Minhas Inscrições. O candidato deverá selecionar a inscrição, gerar boleto bancário, imprimir o boleto e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia de encerramento das inscrições. Caso assim não proceda, será automaticamente excluído do concurso público.

Caberá recurso contra o indeferimento da isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 11, 12 e 13/03/2024. Os recursos deverão ser interpostos via internet, através do acesso à área particular do candidato (login com usuário e senha), na opção Recurso, no horário das 9h às 16h.

11 – O comprovante de inscrição será enviado para o meu endereço?

Não será enviado, via Correios, o Comprovante Definitivo de Inscrição. O Imam disponibilizará o Comprovante Definitivo de Inscrição no site do instituto, para consulta e impressão, pelo próprio candidato, a partir do dia 10/04/2024, onde constará a data, o horário e local de realização das provas.

12 – Quando serão as provas do concurso?

As provas serão aplicadas no município de Poços de Caldas, nos dias 20, 21, 27 e 28 de abril de 2024. O dia, horário e local serão definidos no Comprovante Definitivo de Inscrição.

13 – A Prefeitura disponibiliza curso ou apostila preparatória?

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e o Imam Concursos não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos ou apostilas, ou por quaisquer informações que estejam em desacordo com o edital.

14 – O que devo estudar para a prova?

Os programas de provas constam no Anexo III do Edital de Concurso Público 001/2023.

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