- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sessões de cinema em escolas continuam nesta semana

- Publicidade -
Cine Caravana
Exibições acontecem em diferentes regiões, inclusive na zona rural de Poços (foto: Daniele Bocci)

Os projetos Cine Caravana e Cine Caravana na Roça prosseguem nesta semana. A iniciativa leva sessões de cinema para escolas de Poços de Caldas. 

A realização é da Mamute Produções, por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Desde a semana passada estão sendo exibidos os filmes mineiros “O Palhaço” (Cine Caravana na Roça) e “Marte Um” (Cine Caravana). 

- Publicidade -

Além disso, as sessões incluem tudo que um cinema pode oferecer! Tem pipoca e um ambiente especial, com inspiração nos cinemas ao ar livre da década de 1950. 

Programação

- Publicidade -
Cine Caravana
Alunos ganham pipoca e assistem a filmes mineiros (foto: Daniele Bocci)

As sessões já ocorreram nas Escola Estadual Doutor Edmundo Gouvea Cardillo , Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e Escola Municipal Professora Carmélia de Castro. 

Nesta semana, os projetos chegam aos seguintes locais:

- Advertisement -

Segunda-feira (26), às 15h – Escola Municipal Raphael Sanches – O Palhaço;

Terça-feira (27), às 12h30 – Escola Municipal Lúcia Sacoman Junqueira – O Palhaço;

Quarta-feira (28), às 19h30 – Caic Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto – Marte Um.

Os filmes

A escolha das obras seguiu critérios específicos, com o objetivo de reconhecer o audiovisual mineiro e valorizar histórias que dialogam com a realidade do público. 

Cine Caravana - Marte Um
Marte Um

Marte Um, de Gabriel Martins, mostra uma família negra da periferia de Contagem (MG) que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema direita.  

Cine Caravana na Roça - O Palhaço
O Palhaço

O Palhaço, dirigido por Selton Mello, apresenta Benjamim (Selton Mello) e seu pai, Valdemar (Paulo José), que formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Os dois trabalham em um circo mambembe, mas Benjamin decide abandonar a vida artística e mergulhar em uma nova aventura.

Produção

Cine Caravana
Equipe dos projetos (foto: Daniele Bocci)

A Mamute Produções tem no currículo diversos projetos de cinema ao ar livre. Entre eles o Cinema Circo Fest, realizado em 2021. Na ocasião, foram exibidos seis espetáculos de circo em escolas e hospitais de Poços e Andradas. 

O Cine Caravana e o Cine Caravana na Roça têm produção de Guilherme Teixeira e Lívia D’Angelo; assistência de produção de Valber Rodrigues, Marcelo Ambrosio e Aria Nery; assessoria de imprensa de João Araújo; produção de mídia de Daniele Bocci; social media Naiade Moras e figurino de Mariane Martins.

Para mais informações, acompanhe o Cine Caravana no Instagram (@cinemacaravana).




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!