- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Começam as obras das calçadas na rua Assis Figueiredo

- Publicidade -
Calçadas rua Assis
Calçadas da rua Assis serão revitalizadas (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, iniciou nesta segunda-feira (26) a execução do projeto de reforma das calçadas na área central do município, que totalizam pouco mais de 8 mil m².

O trecho que passa por obras é da Rua Assis Figueiredo. O local foi isolado, para as demolições necessárias e remoção do material utilizado e já com a execução da base para revestimento do novo material de acabamento.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“São diversas equipes que trabalham para que a execução seja ágil e com segurança, as demolições necessárias estão começando, para o assentamento do novo revestimento com a execução dos canteiros e limpeza geral para a liberação do local e remanejamento do canteiro das obras para um novo trecho”, comentou o o secretário de Obras, José Benedito Damião.

O material selecionado para as novas calçadas é o granito com acabamento flameado, escolhido por sua alta durabilidade e textura única, que garante a segurança dos pedestres. Além disso, a utilização de paver no piso adiciona um toque rústico ao mosaico urbano.

- Publicidade -

O foco do projeto abrange o quadrilátero formado pela Rua Assis Figueiredo, Rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches e Avenida Francisco Salles. A concepção e planejamento do projeto foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com a execução de empresa especializada que venceu a licitação da concorrência pública 001/2023.

A supervisão das obras fica a cargo da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!