- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival Nacional da Canção abre inscrições

- Publicidade -
Festival Nacional da Canção
Inscrições devem ser feitas online (fotos: divulgação)

O Festival Nacional da Canção, um dos eventos mais aguardados e prestigiados do cenário musical brasileiro, está com inscrições abertas para a 54ª edição. Este ano, o evento pretende superar o número das inscrições efetuadas ano passado (1.100 músicas). Além da premiação de R$ 240 mil, há o troféu Lamartine Babo que será entregue ao primeiro colocado.

As inscrições estão abertas, terminam dia 24 de junho e podem ser acessadas clicando aqui. Os compositores do Brasil e do exterior podem inscrever quantas músicas desejarem, de qualquer gênero musical, pagando uma taxa de R$ 20 por música. As apresentações serão presenciais e on-line, com premiação diferenciada para cada categoria.

- Publicidade -

Obrigatoriamente os intérpretes do Brasil e do exterior devem cantar a sua música em português. “Este é um festival sem fronteiras”, lembra Gleizer Naves, idealizador do Festival, “o importante é buscar e incentivar talentos de qualquer parte do mundo”, completa.

Aril Moura foi a grande vencedora do festival no ano passado

Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias. A abertura acontecerá em Tiradentes (MG), nos dias 26 e 27 de julho. Logo depois, no mês de agosto, o evento segue para Perdões nos dias 2 e 3; Elói Mendes 9 e 10 ; Três Pontas 16 e 17; Coqueiral 23 e 24; Nepomuceno 30 e 31. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança, dias 5, 6 e 7 de setembro.

- Publicidade -

Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.

54 anos de história musical

- Advertisement -

Desde sua criação, o Festival Nacional da Canção tem sido uma vitrine para os talentos musicais do Brasil, contribuindo significativamente para a riquíssima diversidade cultural do país.

O Festival nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!