A Prefeitura de Poços de Caldas informou, nesta sexta-feira (23), que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o secretário de governo Paulo Ney e o secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida estiveram em Belo Horizonte durante a semana.
De acordo com o Executivo, a agenda incluiu visitas à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Governo. Em pauta, assuntos como a municipalização de trechos de rodovias e investimentos em trechos estaduais.
As discussões aconteceram com Marcelo Gafazzi, coordenador regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Braga. Ainda segundo a prefeitura, nestas conversas houve reconhecimento do pioneirismo de Poços de Caldas na concessão de atrativos turísticos.
No Invest Minas, o encontro com Ronaldo Barquette, diretor de atração de investimentos, reforçou a parceria que vem fomentando o desenvolvimento econômico de Poços de Caldas. A cidade busca a expansão das empresas já estabelecidas, visando o aumento da produção e a criação de mais empregos.
Acompanhados do deputado Mauro Tramonte (Republicanos), os representantes de Poços de Caldas reuniram-se também com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccherette, discutindo o aumento dos repasses para o município. Os recursos são destinados a áreas críticas como oncologia, UTI e cirurgias eletivas, entre outros serviços. Dada a importância da Santa Casa, que supre a ausência de um hospital regional atendendo pacientes de várias cidades, a ampliação do apoio estadual é vista como essencial para a continuidade e melhoria dos serviços de saúde.
“Estamos buscando garantir não apenas a manutenção, mas a expansão dos serviços oferecidos, para a maior qualidade de vida de todos”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo.