- Publicidade -
25.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura trabalha no licenciamento ambiental do aeroporto de Poços

- Publicidade -
Aeroporto de Poços busca licenciamento ambiental
De acordo com o Executivo, trabalho é feito em conjunto com a Infraero (foto: divulgação)

A Prefeitura de Poços de Caldas informou, nesta sexta-feira (23), que a Secretaria de Meio Ambiente está buscando o licenciamento do aeroporto local. O secretário Marcus Vinícius de Moraes participou, na quarta (21), de uma reunião no escritório local da Infraero para atender às demandas do licenciamento ambiental do aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, localizado na região sul da cidade.

A licença ambiental é parte fundamental para a emissão da Licença Operacional do aeroporto. Já a Licença Operacional é requisito obrigatório para o funcionamento regulamentar do aeroporto e garante maiores avanços no controle e redução dos impactos causados pelas operações aeroportuárias, com a preservação da biodiversidade da região.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O gestor do aeroporto, Joelson Pereira, comentou a importância da obtenção da Licença, ressaltando que a o Governo de Minas já forneceu um estudo preliminar sobre o assunto. Agora, o município disponibilizará técnicos para análises de campo e irá dialogar com o órgão de meio ambiente estadual para obtenção das exigências relativas ao aeroporto.

Joelson destaca que a Infraero tem prestado todo o suporte à Prefeitura de Poços para obtenção da certificação. “Trabalhamos em conjunto para que o licenciamento seja concedido”, afirmou.

- Publicidade -

Também participaram da reunião o fiscal de Pistas e Pátio Amarildo Passos e o engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, André Araújo.

Para o secretário de Meio Ambiente, todos os esforços serão canalizados para que a licença ambiental possa ser emitida o mais breve possível, dentro de toda a legislação vigente, a fim de preservar e dar continuidade às operações do aeroporto local.

- Advertisement -

A Infraero assumiu a gestão e operação do aeroporto em outubro de 2022 por meio de contrato com a prefeitura. Em novembro do ano passado, a empresa apresentou o novo Plano Diretor do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas, a ser implementado a partir de 2027, numa perspectiva de ampliação para o local.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!