- Publicidade -
14.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DER retoma obras de recuperação e terceira faixa na MG-167

- Publicidade -

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) retomou as atividades de recuperação e aumento de capacidade da rodovia MG-167, entre Três Pontas e Varginha. As obras integram o Provias, conjunto de intervenções em infraestrutura viária na malha estadual.

A vencedora da licitação recebeu a autorização de ordem de início emitida pelo DER-MG no dia 5 fevereiro e agora se mobiliza com a montagem do canteiro de obras, contratação de pessoal, deslocamento de maquinário e conferência de marcos topográficos que orientarão as melhorias em um trecho de mais de dez quilômetros entre os dois municípios.

- Publicidade -

Para a execução dos serviços, uma nova empresa foi contratada por meio de processo licitatório, em substituição ao contrato anterior que foi interrompido. As intervenções serão finalizadas em até oito meses.

O investimento representa um aporte de R$ 38 milhões oriundos de recursos do Governo de Minas e de emendas parlamentares.

- Publicidade -

A MG-167 é uma das rodovias mais movimentadas do Sul de Minas e, apenas com a implantação da terceira faixa, espera-se uma redução de R$ 3,8 milhões anuais em custos com acidentes de trânsito.

As melhorias no trecho atendem diretamente os municípios de Três Pontas, Varginha, Elói Mendes e Santana da Vargem.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!