- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

IMS recebe Lillah Halla, diretora de filme premiado em Cannes

- Publicidade -
IMS recebe Lillah Halla, diretora de filme premiado em Cannes
Lillah Halla conversa com o público após sessão de Levante no IMS Poços (fotos: divulgação)

O IMS Poços de Caldas recebe Lillah Halla neste sábado (24). A diretora de cinema, premiada no Festival de Cannes, participa de um bate-papo após a exibição do filme Levante.

Veja abaixo a programação do IMS para este fim de semana.

- Publicidade -

Levante

Levante, de Lillah Halla

Levante (Brasil, França, Uruguai, 2023), dirigido por Lillah Halla, traz uma história do time de vôlei C.Leste, formado por uma maioria de jogadores LGBTQIAPN+, às vésperas de um campeonato decisivo. Uma das principais atletas do time, Sofia, em seus 17 anos, descobre uma gravidez indesejada.

- Publicidade -

O filme teve sua première mundial em 2023 na Semana da Crítica, no Festival de Cannes, onde recebeu o Prêmio Fipresci. Sofia é interpretada por Ayomi Domenica, filha do rapper Mano Brown.

A obra será exibida na sexta (23), às 19h. A sessão de sábado, às 16h, terá a presença da diretora Lillah Halla, com mediação de Marcelo Leme (IMS). A obra ainda terá uma outra exibição no domingo (25), às 16h.

- Advertisement -

Monster

Monster, de Kore-eda Hirokazu

No sábado, às 19h, será exibido Monster (Japão, 2023), de Kore-eda Hirokazu. Saori, mãe solteira, sente que há algo errado quando seu filho, Minato, que começa a se comportar de maneira estranha.

Ao descobrir que um professor pode ser o responsável por essa mudança, ela vai até a escola e exige saber o que está acontecendo, mas ninguém parece ter uma resposta satisfatória. A situação se torna cada vez menos nebulosa conforme outros pontos de vista vêm à tona. Monster recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e a Queer Palm do Festival de Cannes em 2023.

Spartacus

Spartacus, de Stanley Kubrick

Já no domingo, às 19h, o clássico Spartacus (EUA, 1960), de Stanley Kubrick, será exibido. O rebelde trácio Spartacus, nascido e criado como escravizado na decadente República Romana, é vendido ao treinador de gladiadores Batiatus.

Depois de semanas sendo treinado para matar na arena, Spartacus se volta contra seus donos e lidera a rebelião dos outros escravizados.

Em março de 2020, em decorrência da pandemia de covid, o IMS Poços fechou as portas. Na ocasião, acontecia na sala de vídeo do centro cultural uma retrospectiva de trabalhos do ator Kirk Douglas. Reaberto em janeiro de 2024 após uma série de reformas e  modificações, a retrospectiva interrompida finalmente chega ao fim com a exibição do épico de Stanley Kubrick que tem Douglas como protagonista.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com. O IMS Poços fica na rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!