- Publicidade -
14.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Encontro “Toques Ancestrais” acontece neste domingo

- Publicidade -
Toques Ancestrais
Evento começa às 10h, na praça Pedro Sanches (foto: Jennifer Diniz)

Neste domingo (25), a partir das 10h, na praça Pedro Sanches, acontece o encontro “Toques Ancestrais”. O evento promove a cultura afro-ancestral a partir do encontro de ogãs e de outros membros de religiões de matrizes africanas e da cultura popular em geral.

Com a intenção de dar continuidade às ações que vêm sendo realizadas para promover a cultura popular, o encontro tem como objetivo a troca de experiências entre mestres de terreiros e comunidade. A proposta enaltece as raízes dos grupos tradicionais que necessitam de um trabalho intenso de valorização e de preservação, evidenciando a riqueza da cultura afro-brasileira, em especial as religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé, propondo a quebra de paradigmas e preconceitos que muitas vezes são atrelados a elas.

- Publicidade -

A equipe idealizadora do projeto, que é formada pelos ogãs Augusta Clementino, Leonardo Augusto e Roberton Peregrino, destaca a importância da valorização dos ogãs como forma de enriquecimento e celebração da diversidade na cultura brasileira.

Vindo de ações recentes que aconteceram no Mirante Santa Rita e no Teatro Benigno Gaiga (Urca), o projeto tem alcançado cada vez mais o público e espaços na cidade. Nas ações são apresentados toques e cantos a entidades sagradas, como também o tradicional samba de roda, com toda a potência do som dos atabaques.

- Publicidade -

As ações são um convite aberto a toda comunidade, ogãs e mestres da cultura popular para participarem. Este é um projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Poços de Caldas, incentivo cultural do Palace Hotel e produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

Serviço

Toques Ancestrais (Encontro de Ogãs)

- Advertisement -

Data: domingo, 25 de fevereiro de 2024

Horário: a partir das 10h

Local: praça Pedro Sanches, Centro, Poços de Caldas




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!